Vetmedis - Sociedade Veterinaria Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida das Madalenas 91 Bloco 4 R/C
    Funchal 9020-330
  • vetmedis91@gmail.com

VetMedis - Factura

Aleixo Sousa
Aleixo Sousa apresentou a reclamação
31 de março 2020
Desde a semana passada que reparamos que o nosso cão tinha uma ferida no ânus que lhe doía bastante.

Dadas as circunstâncias em que todo o dinheiro é pouco, a minha mãe contactou a VetMedis (Hospital Veterinário da Madeira) e pediu um orçamento inicial para sabermos se seria possível levá-lo lá (Consulta: 29,99€ + 3 exames: 45€) – Ficou então marcada a consulta para dia 26/03.

Depois da consulta feita a Dra.Joana Ribeiro conseguiu identificar que ele estava com parasitas e um nódulo no ânus. Aqui, deu-nos duas opções: ou levaríamos o Dingo para casa e tínhamos muito cuidado para ele estar numa zona totalmente isolada e dávamos a medicação ou ele ficaria internado até segunda-feira ao cuidado de profissionais.

Ainda na VetMedis, a minha mãe ligou-me para me dar estas duas opções ao que eu respondi que preferia que ele ficasse internado mas sempre dependente do quanto isso nos iria custar.

Na mesma chamada a minha mãe perguntou à Dra. Joana Ribeiro quanto custaria ele ficar internado ao que ela deu dois valores: Internamento – 18€ por dia e Medicação – 6.50€ por medicação, 3 vezes por dia.

Ou seja, tudo junto rondaria os 250€ máximo. Achamos um pouco caro mas era o melhor para o nosso Dingo.

Qual o nosso espanto quando recebemos a nossa factura hoje de 474,10 € (já tendo pago 47€ no dia que o Dingo for internado)

O problema aqui não é o valor em si, mas o facto de a Dra. Joana Ribeiro não ter sido transparente desde o primeiro dia com o meus pais. Como o mundo sabe, nós não estamos a passar uma fase de todo fácil para ainda estarmos preocupados com quem é honesto e quem não é!

Se nos tivesse sido dito na segunda feira que o total rondaria 500€ nós teríamos optado pela opção de levar o nosso Dingo para casa e dar lhe a medicação necessária.
Hoje os meus pais vão ter de o ir buscar, apesar de ele não estar a 100% porque não sabemos se quer como vamos pagar esta factura. Tudo o que sabemos é que não dá mesmo para continuarmos a pagar mais dias de internamento.

É uma situação triste e lamentável. Acho de uma tamanha falta de ética e profissionalismo que esta situação tenha ocorrido principalmente numa altura tão complicada.

Dito isto, venho por este meio, pedir a revisão da factura de uma maneira justa tendo em conta o situação que vivemos actualmente e que numa próxima vez haja mais transparência.

Obrigado,
Aleixo Sousa