• 917 528 142 | 917 259 546
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua do Recanto, 1 - 3450-157 Mortágua
  • geral@vfautomoveis.pt

VF Auto - Opel Astra

Miguel
Miguel apresentou a reclamação
24 de agosto 2019

Em setembro de 2018, adquiri no vosso estabelecimento, na morada acima indicada, um veículo da marca OPEL ASTRA J, a DIESEL, com garantia de 12 meses.
Na altura, foi-me assegurado que o veículo tinha sido sujeito a rigorosa inspecção e que se encontrava em ótimas condições de funcionamento. Sucede que, passados cerca de seis meses após a compra do carro, o motor apresentou um intenso barulho ao arrancar e sem andamento.
Em abril o veículo foi alvo de intervenção nas vossas instalações. Contudo, no dia seguinte apresentou os mesmos sintomas de avaria, após contacto com o Sr. (*) para reparar o carro em que este, nunca mais marcou um dia e adiando uma data para reparação do mesmo até a data de hoje, até agora nada!...O carro apresenta igualmente ruídos no motor ( o que está a piorar) , ao travar e a tinta no tejadilho a descascar.
Como nesse espaço de tempo não dei azo a qualquer esforço excecional que pudesse ter originado estes problemas, só posso concluir que o defeito (s) no motor que já existia quando o adquiri.
É certo que V/Exas. nunca ignoram as minhas chamadas telefónicas tendo sido sempre recetivo às minhas reclamações; contudo, compete-vos, enquanto profissionais do ramo, assegurar o bom funcionamento dos bens vendidos pelo prazo mínimo acordado, no caso em concreto de um ano (12 meses), tal como se se tratasse de um bem novo.
Conforme contatos anteriores com V/ Ex.as, venho, por este meio formalizar por escrito a minha intenção em devolver o Veículo, por ter perdido a confiança no bom funcionamento do mesmo.

Data de ocorrência: 24 de agosto 2019