15.7
Via Directa – Companhia de Seguros, S.A.

OK! teleseguros - Fraude com meu nib

Fábio Batista apresentou a reclamação
13 de dezembro 2022
No dia 1 de Dezembro, ao verificar os movimentos da minha conta bancária verifiquei um débito direto da OK Telesuguros. Não sendo cliente desta seguradora, fiquei bastante preocupado. Tentei contacto telefónico no imediato, mas por ser feriado apenas consegui estabelecer contacto no dia seguinte.
Exposta a situação, em que me havia sido cobrado um valor (mais de 320€) por débito direto foi verificado que a empresa não tem qualquer apólice em meu nome. Pedi que verificassem o sucedido, pois consegui saber o dia da celebração de um determinado seguro e a data do envio da cobrança (dados conseguidos através do meu banco). Foi-me dito para pedir um estorno do valor (o que eu já havia feito junto do banco) e foi-me dito que havia uma apólice com o meu IBAN com um apelido que nada tinha a haver com o meu. Seria ortanto fraude.
Ora, como é que a OK Teleseguros consegue formalizar um contrato com alguém com dados falsos (como serão garantidas as medidas de proteção de todos os portugueses) e enviar um débito direto para alguém completamente alheio à situação.

Pedi mais dados para avançar com uma queixa crime. Foi-me pedido para enviar um email, o qual não obtive resposta até ao momento, não obstante a insistência. Já tentei contacto por várias vias, sempre sem sucesso.

Irei avançar com uma queixa crime.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2022
27 de dezembro 2022
Passados largos dias, continuo sem reposta.
É incrível como uma empresa como OK Teleseguros seja tão ágil a cobrar valores indevidos a quem nem sequer é cliente e seja tão resistente em apresentar uma resposta sobre a sua conduta.

Relembro que A OK Teleseguros fez um débito de mais de 320 € na minha conta bancária sem que eu seja cliente desta ou de outra empresa do Grupo.

É alarmante como esta empresa consegue tais façanhas. Eu por acaso vou estando atendo aos movimentos na minha conta bancária. Pergunto quantas pessoas já terão sofrido da mesma ação desta empresa.

Dignem-se responder.
10 de janeiro 2023
Recebi um email da OK Teleseguros a dizerem basicamente o que eu já havia constatado. Quem fora feito um débito indevido na minha conta é que eu já havia reclamado junto do meu banco para estorno do valor.

Nada disseram sobre a sua responsabilidade no processo (pois em momento algum assinei qualquer contrato com eles, nem assinei qualquer documento a autorizar qualquer débito a minha conta nem assinei qualquer outro documento).

Estes Senhores não têm qualquer procedimento de segurança instalado para salvaguardar qualquer português que tenha um NIB. Qualquer pessoa pode ser burlada por eles, sem que se dignem explicar o motivo.

Irei seguir com queixa crime. Alguém assinou um contrato e colocou o meu NIB é a OK Teleseguros cobrou um valor indevida. Quantas pessoas estarão a ser alvo de situação idêntica sem que se apercebam.

Qualquer português pode ser debitado por esta entidade.
7 de fevereiro 2023
Incrível como está entidade (OK Teleseguros) tem o poder de sacar dinheiro ao cidadão e sair impune e sem prestar os devidos esclarecimentos. Nunca assumiram o erro.

Se eu não tivesse dado conta, seria roubado por esta entidade.
21 de fevereiro 2023
Continuo a aguardar resposta da OK Teleseguros. Foram habilidosos a obter indevidamente um pagamento efetuando um débito na minha conta. Para responder ao. Sucedido já não são tão lestos.