Em 31-08-2016, em deslocação para sul, com a família, em inicio de férias, uma das minhas 2 viaturas com apólice há vários anos, na OK Tele-seguros sem participação de qualquer sinistro, teve uma grave avaria mecânica ( 4º cilindro e respectivo injector inoperacional), próximo de Santiago do Cacém. Apoiado por uma oficina local, a avaria foi identificada, e recebi indicação de que a mesma iria estar muitos dias imobilizada. Um dos sócios gerentes da mesma oficina, numa atitude de enorme generosidade, de imediato disponibilizou uma viatura sua, usada, com matrícula nacional, importada, por forma a prosseguir viagem para sul , com os meus familiares, e gozar os dias de férias previstos.
Porém, a referida viatura, imobilizada há algum tempo, carecia de um seguro de danos próprios (mínimo) para poder circular de acordo com a lei.
Aqui começa o meu -calvário, mais um!-. Contactei a OK tele-seguros, identifiquei-me na qualidade de segurado, descrevi pormenorizadamente a situação á operadora de call center, prescindi, tal como esta me sugeriu, de viatura de substituição (apenas 5 dias), e solicitei uma apólice temporária ( mínimo 14 ou 15 dias), conforme explicação recebida, para referida viatura ( Renault Safrane 2.2 D) . A oficina uma vez mais, disponibilizou meios ( tel.- fax- e-mail) para envio de documentação. Não discuti preço ou prazos, queria apenas prosseguir viagem. Após aguardar muitos minutos, a mesma assistente, comunicou que tal apólice era recusada pela SEGURADORA OK TELESEGUROS, ( Chamada gravada pelas 17 horas) , por se tratar de uma viatura importada ( repito, com matrícula nacional), porque a lei teria sofrido recente alteração que impedia a subscrição de tal apólice.
De novo, o proprietário da Oficina, de uma generosidade inigualável, estabeleceu contacto com a sua seguradora, e em 30 minutos tinha em meu poder uma apólice temporária por 90 dias, que me permitiu finalmente prosseguir viagem.
Em síntese: Desconheço, e até hoje nenhuma das muitas pessoas ( segurados) com as quais falei sobre esta "nova lei", tem conhecimento da sua existência e publicação. Aliás, a assistente, confrontada com algumas perguntas ex: ( Que farão os compradores de milhares de viaturas importadas que se comercializam diáriamente no país, após matriculadas?). A resposta que obtive foi: "Pois, não posso garantir que outras seguradoras aceitem essa apólice, nós não fazemos!" Como se comprova, outras seguradoras aceitam e o dono da viatura fez!
Dito isto, já pouco me interessa se a lei existe ou não! A Ok tele-seguros, literalmente abandonou-me á minha sorte, recusou fazer uma apólice cujo preço e condições nem negociei, deixou-me com a família a meio de uma viagem, sem apoio. Valeu-me, e não me cansarei de o testemunhar, uma excelente pessoa que me ajudou em situação de grande aflição, possibilitando-me continuar viagem e gozar férias.
Por fim, jamais voltarei a renovar as minhas duas apólices com vários anos, com a OK Tele - Seguros, e todos quantos conheço, e os segurados que vier a conhecer, ficarão prevenidos do modo com esta seguradora destrata, os seus clientes,
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.