ViaDireta Marca Recomendada Marca do Mês
Isto É Expresso - Serviços De Estafetas, Lda

• Rua da Escola Primária Lt 41
    2660-045 Frielas
  • clientes@viadirectanet.pt

Via Directa - Em incidência (sem qualquer contacto ou notificação)

João Costa apresentou a reclamação
3 de setembro 2020
Bom dia, mandei vir uma encomenda da MEO pela qual a agência de entrega era a Via Direta, mal vi qual era a agência de entrega no tracking quando a encomenda foi expedida, já sabia que iria ter problemas, mas bem, previsto da entrega seria entre 1 a 3 dias uteis após ser expedida.
Dia 27 de Agosto (Quinta-feira) recebi uma mensagem da MEO a dizer que a entrega já tinha sido expedida e que "seria entregue no prazo indicado", por isso fiz as contas e ok tendo em conta que quinta feira não deveria contar, chegaria entre o dia 28 de Agosto(Sexta-feira), até mais tardar no dia 1 de Setembro(Terça-feira) que seria o ultimo dia dentro do "prazo indicado.
Fui ao website de Tracking da Via Directa para ver o estado da encomenda e lá dizia, "Expedida".

Dia 28 não chegou, passou o fim de semana e dia 31 de Agosto(Segunda-feira) recebo outra mensagem da MEO a dizer novamente "Boas noticias! A sua encomenda foi expedida e será entregue no prazo indicado." E eu fiquei do estilo "Ok, estranho, fui ver o estado da encomenda e continuava lá a dizer "Expedida".
Dia 1 de Setembro(Ultimo dia do "prazo indicado"), outra mensagem da MEO a dizer novamente "Boas noticias! A sua encomenda foi expedida e será entregue no prazo indicado." E eu pronto, já tinha a certeza que não ia chegar dentro do "Prazo indicado" não é?

No dia 2 de Setembro(dia +1 depois do "prazo indicado") às 9:49 recebo uma mensagem diretamente da VDirecta a dizer "A encomenda com a Ref xxxxxxxx encontra-se em distribuição. Aguarde contacto do distribuidor". Fui ver o tracking da encomenda e lá dizia "Em distribuição", não fiz mais nada, peguei no telemóvel para o caso de me contactarem e peguei numa cadeirinha e pus-me sentado no portão à espera que chegasse.
Já tinha coisas combinadas para esse dia e desmarquei tudo. Esperei até às 16:30, almocei em frente ao portão e tudo, e não chegou ninguém. Fui ver o tracking da encomenda e dizia algo do tipo "em processamento de expedição" ou algo do género.

Depois tive de ir embora porque tinha de ir para o trabalho, mas ainda deixei em casa alguém à espera no caso de chegar ou não chegar.
Quando saí do trabalho e cheguei a casa disseram-me que não tinha chegado nada, fui ver o tracking da encomenda e agora dizia lá "Em incidência".
Quer dizer, estive o dia todo em frente ao portão a ver se chegava alguém ou se havia indícios de que uma carrinha de entregas ali passasse, não passou ninguém, e também à espera que recebesse um contacto por parte deles ou do distribuidor e nada.
Não percebo. Mas gostaria de perceber. Sinceramente.
Já agora, hoje é dia 3 de Setembro são 18:20 e não chegou nada hoje também, só a correspondência do costume.
Data de ocorrência: 3 de setembro 2020
Boa tarde Sr. João Costa,

Vamos proceder a uma analise interna da sua reclamação para que possamos dar uma resposta/resolução o mais brevemente possível. No entanto informamos que o estafeta tem dificuldades em encontrar a sua morada, tento tentanto contacto telefónico, sem sucesso.

Lamentamos pelo transtorno causado pela situação e agradecemos desde já a sua disponibilidade e a sua melhor compreensão.

3 de setembro 2020
Tive sempre o telemóvel ligado, fui confirmar o numero e está correto.
A morada, basta ir pelo codigo postal e a rua respetiva. Uma pessoa normal vai pode ser no Google Maps insere o código postal e consegue logo encontrar o meu destinatário sem problema algum.
Para a proxima mando a encomenda mas é para a loja em vez de ter de passar por isto.
Aguardo nova resposta
4 de setembro 2020
Continuo à espera de qualquer contacto. Não havendo qualquer resolução hoje, só mesmo na proxima segunda-feira, dia 7, tendo em conta que vem o fim de semana. E isto se houver conclusão disto na segunda.
4 de setembro 2020
Mando aqui um anexo(privado) com o mapa da localização do meu destinatário e o percurso desde a vossa sede até à minha localização, coisa que fiz em quê, 1 minuto e meio. Se o vosso armazém estiver noutra localização, que me digam a morada que eu posso fazer isso rapidamente e com a prespicácia de alguém que realmente se preocupa com a prestação de serviço ao cliente. Visto que mando vir encomendas do estrangeiro, nomeadamente Espanha e França e chegam cá sem qualquer problemas ou atrasos, alguns até no dia aseguir a ser expedido. Quem diria que o serviço que é nacional, que é tão perto e com melhor acesso seria tão mau.
Vergonhoso.
Esta resposta tem um anexo privado
9 de setembro 2020
Ontem, dia 8 de Setembro finalmente ligaram-me a fazer o agendamento para a entrega, ficou para hoje.
Hoje às 9 horas recebi uma mensgaem a dizer que já tinha sido expdida novamente, e às 12h horas outra vez.
Estive o dia todo à espera novamente e nada. Hilariante
9 de setembro 2020
Na data de distribuição agora aparece lá dia 14 de Setembro. Sim senhor.
10 de setembro 2020
Boa tarde Sr. João Costa,

Lamentamos o seu descontentamento e todo transtorno gerado pela situação em si, garantindo-lhe que a sua reclamação está a ter a nossa melhor atenção e nos encontramos a envidar esforços por forma a minimizar o transtorno já causado.

Voltaremos ao contato, logo que surjam mais desenvolvimentos.

Mais uma vez agradecemos a sua disponibilidade e a sua melhor compreensão.

14 de setembro 2020
Recebi hoje a encomenda, no ultimo dia demonstrado no tracking, fazendo as contas demorou 2 semanas e 3 dias a chegar.
A caixa vinha um pouco amassada, sem esponja ou esferovite protetor no interior, mas a encomenda vinha em condições aceitaveis.
Se fôr para fazer enocmendas por aqui mando diretamente para a loja, nunca mais para a minha morada.
Agradecido, mas não agradecido.
14 de setembro 2020
Boa tarde Sr. João Costa,

Lamentamos o transtorno causado pela situação em si e agradecemos a sua melhor compreensão. Esperamos assim, poder continuar a merecer a sua confiança e que na próxima oportunidade consigamos corresponder às suas expectativas.