ViaDireta Marca Recomendada Marca do Mês

Via Directa - Encomenda por entregar desde Agosto

Isménia Pinto
Isménia Pinto apresentou a reclamação
29 de setembro 2020
Boa noite, é com muita insatisfação que venho por este meio fazer uma reclamação do serviço da empresa Sente Senas Naturais e da respetiva empresa de entregas ViaDirecta. Efetuei a compra Nº do pedido 11951 no dia 24 de Agosto de 2020 e a transferência do pagamento foi efetuada no dia 26 de Agosto de 2020 como demonstra o comprovativo anexo. Recebi a confirmação do envio do meu pedido dia 6 de Setembro de 2020 pela Sente Senas Naturais, com o número de acompanhamento da encomenda SSNAT18376862 fornecido pela Via Directa.
Segundo o website da Sente Senas Naturais, "As encomendas para Portugal Continental chegam num dia útil após o envio. O estafeta irá enviar uma mensagem pelo telemóvel com antecedência para informar o recipiente sobre a hora de entrega. Em caso de não conseguir entregar, irá efectuar mais 3 tentativas. Só em caso de todas as tentativas falharem, o recipiente terá de pagar os portes de envio para a devolução dos produtos na loja Sente Senas Naturais."
5 dias depois, dia 11 de Setembro contactei a Sente Senas Naturais, devido à encomenda ainda não ter sido entregue, a qual me indicou contactar a empresa de estafetas ViaDirecta.
Ao mesmo tempo, ao acompanhar a encomenda SSNAT18376862 pelo website da empresa ViaDirecta, descrevia a entrega para dia 11 de Setembro, o qual nenhuma chamada ou mensagem foi efetuada para o meu número de telemóvel, posteriormente mudou para dia 14, continuando sem receber qualquer contacto. De tal modo que liguei para o atendimento da ViaDirecta, e confirmei o meu número de telefone, nao me sendo dada qualquer justificação do atraso e de nao ter sido contactada, que o estafeta tinha estado "pela zona" e apenas com a informação que tinha que esperar até dia 18 de Setembro. De tal modo, esperei até dia 18, no qual tambem nao recebi qualquer tipo de informação/mensagem/chamada do estafeta, e houve uma mudança no status da encomenda de "Em Distribuição" para "Em Incidência".
Data de ocorrência: 29 de setembro 2020
30 de setembro 2020
Boa tarde Sra. Isménia Pinto,

Informamos que, por 4 dias, o estafeta tentou contacto para o número associado, sempre sem sucesso ou retorno das suas chamadas.
Informamos também que a morada é desconhecida ou está errada. Visto que o CP que temos em sistema 2450-051 , pertence à Nazaré e não a Fanhais, como indica. A rua não existe em Fanhais.

O nosso BO, tentou ligar-lhe hoje às 14h13 e às 15h33, mas não atendeu as nossas chamadas.
Agradecemos contacto para o nosso número de telefone ou endereço de e-mail, de forma a agendar e confirmar a morada para entrega.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa
2 de outubro 2020
Boa tarde Sra. Isménia Pinto,

Informamos que a sua entrega já se encontra realizada.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa