ViaDireta

Via Directa - Encomenda VD307133272531

Vilma
Vilma apresentou a reclamação
26 de janeiro 2018

Venho por este meio apresentar uma reclamaçao à vossa empresa.

Eu fiz uma compra de um equipamento movel e a sua respetiva capa de proteção no dia 17-01-2018, onde me foi solicitada a informação que a entrega do respetivo equipamento seria feita nos 3 dias uteis posteriores. Esperei até dia 20 e a encomenda nao chegou, e por isso tentei entrar em contacto com a via directa atraves do numero 218112800 mas sem sucesso. Resolvi aguardar. Entretanto, passou o fim de semana e a segunda-feira e a encomenda continuava sem chegar. Voltei a tentar contactar a via directa via telefonica na terça feira, dia 23-01-2018 e de novo sem sucesso. Entrei em contacto com a meo explicando a situação, onde me aconselharam a enviar um email para a vossa empresa, visto que via telefonica nao obtinha resposta. Enviei o seguinte e primeiro email a pedir informações no dia 23-01-2018 às 14:38 : "Boa tarde. Estou a entrar em contacto via email visto que por via telefonica nao tenho obtido resposta. Fiz uma compra de um telemovel e a sua respetiva capa de proteçao no site da Meo na terça feira passada, dia 17-01-2018, e obtive a indicaçao que a entrega seria feita nos 3 dias úteis seguintes. Hoje é dia 23-01-2018 e passada 1 semana ainda nao chegou nada. No vosso site nao tenho nenhuma indicaçao de quando chega, apenas que esta em distribuiçao, apesar de que ja devia ter chegado! Gostaria de obter alguma resposta. Obrigado. " Às 15:22, dia 23, recebo a seguinte resposta: " bom dia, o pedido encontra-se para entrega no dia de amanha. Cumprimentos"
Bom, apesar de não ser o email mais atencioso, resolvi esperar. Passou o dia 24 e a encomenda teimou em nao chegar. Enviei o segundo email a demonstrar o meu desagrado e novamente a pedir explicaçoes e que a situaçao fosse resolvida e que aguardava uma resposta com brevidade. Resposta essa que nunca chegou. No dia 25-01-2018 tentei de novo contactar a via direta via telefonica e desta vez alguem atendeu! A informaçao que obtive foi de que a encomenda estava marcada para entrega no dia 31! Expliquei a situaçao à senhora e que nao era possivel haver essa marcaçao pois nunca ninguem sequer me contactou e a encomenda deveria ter chegado nos 3 dias uteis seguintes à minha compra! A senhora, atenciosamente, prontificou-se a ajudar-me e a fazer a marcaçao para dia 25 e informou-me que o estafeta entraria em contacto comigo para proceder à entrega. No entanto hoje, dia 26, nao recebi chamada nenhuma de nenhum estafeta, e desconfiei que fosse outro dia de espera sem sucesso. Liguei de novo para a via directa em que a senhora me disse que ja tinha dado a indicaçao de novo ao estafeta para me contactar. Esperei e nada. Voltei a ligar e qual nao é o meu espanto quando a senhora do outro lado me diz que o estafeta afinal nao consegue deslocar-se até à devida morada. Como devem compreender, fiquei ainda mais desagradada com a situaçao. Entretanto a senhora diz-me que se eu conseguisse ir até Lagos encontrar-me com o estafeta que teria a encomenda hoje. Ja fartissima desta situaçao, ainda concordei em fazer isso e a tal senhora entao disse-me para aguardar o contacto do estafeta para saber o ponto de encontro. Esperei mais uma vez e...NADA! Voltei a ligar para a via directa onde expliquei de novo a situaçao e que estava à espera do contacto do estafeta e entretanto a resposta que obtenho da parte da funcionaria, de forma arrogante, é que a minha encomenda só chega na proxima terça porque a enviaram de novo para o armazem, em lisboa!!!! E ainda me diz que o estafeta me tentou contactar por telefone, quando nao o fez. Depois desta trapalhada toda, exaltei-me um pouco ao telefone, porque isto é de doidos, e a tal senhora que me estava a atender, ofendidissima, diz-me para moderar o tom de voz. Eu, como profissional, tento agradar os clientes que usufruem do meu establecimento e dos meus serviços e se o cliente obtiver um mau serviço ou existir um problema obviamente que vou fazer tudo para resolver a situaçao, de forma respeitosa, para que o cliente saia satisfeito. Tal e qual como eu gosto de ser tratada quando usufruo de serviços por parte de outros.
Da vossa parte recebi tudo menos isso.

Sem outro assunto,

Vilma Silva

Data de ocorrência: 26 de janeiro 2018
ViaDireta
7 de maio 2018
Boa tarde Sra. Vilma Silva,

Pedimos imensa desculpa demora na resposta por esta via, assim como pelo transtorno gerado por esta série de acontecimentos.
No entanto temos indicação de que a entrega foi efectuada com sucesso dia 31/01/2018.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente ViaDirecta