ViaDireta Marca Recomendada Marca do Mês

Via Directa - Entrega não efectuada

Jorge Fontes
Jorge Fontes apresentou a reclamação
6 de dezembro 2019
A reclamação prende-se com uma não entrega por parte da Via Directa. No momento da entrega, que não foi previamente anunciada, a entregadora de serviço efectuou 3 chamadas (13:04 / 13:04 / 13:05), que não foram atendidas, uma vez que o telemóvel estava em carga. A minha ausência foi momentânea, entre 5-8 minutos.

Assim que me apercebi, devolvi a chamada, verificando da distância a que se encontrava, sendo que estava a cerca de 1,5 km (2-3 minutos de distância), manifestou-se imediatamente incomodada e clarificou que nunca regressava atrás por entregas, uma vez que essa não era a sua missão, antes o cumprir circuitos de entrega.

Expliquei-lhe que seria um desvio de 2-3 minutos, estando até pronto para ir de encontro à mesma, mas foi imediatamente irredutível, que não tinha que acordar pelas 6h da manhã para informar previamente clientes da sua chegada e que o serviço não lhe competia, reforçando que o importante era cumprir o seu próprio circuito, e aceitando explicitamente que a responsabilidade do cliente era estar atento 24h pela sua chegada.

Além de desagradável no trato, a entregadora não demonstrou qualquer atitude de serviço nem qualquer flexibilidade perante o cliente, focada apenas na sua tarefa pessoal, torna-se um descrédito para a sua entidade empregadora.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2019
Bom dia Sr. Jorge Fontes,

Lamentamos o seu descontentamento e todo transtorno gerado pela situação em si, garantindo-lhe que a sua reclamação está a ter a nossa melhor atenção e nos encontramos a envidar esforços por forma a minimizar o transtorno já causado.

Informo que o nosso Backoffice tem estado a tentar contacto consigo para combinar / agilizar a entrega da sua encomenda no dia de hoje, mas sem sucesso.
Será contactado pelo nosso distribuidor, no dia de hoje.

Mais uma vez agradecemos a sua disponibilidade e a sua melhor compreensão.

Jorge Fontes
9 de dezembro 2019
O telefone é desligado sempre que atendo a vossa chamada, logo mal toca. Já aconteceu 3 vezes hoje. Se continuarem assim, podem sempre alegar o "sem sucesso".

Será que é para que apenas fiquem com o registo de que ligaram?
Bom dia Sr Jorge,

Tanto o estafeta como o nosso Backoffice de Lisboa e Porto, contactou-o mas ao fim de dois toques caiu em voice mail.

Conforme falado telefonicamente, após retorno à sua chamada, a entrega será realizada hoje, conforme combinado com estafeta.

Mais uma vez agradecemos a sua disponibilidade e a sua melhor compreensão.

Boa tarde Sr. Jorge Santos,

Após análise da sua reclamação, que mereceu a N. melhor atenção, verificamos que o objeto em questão já foi entregue com sucesso.