ViaDireta

• clientes@viadirectanet.pt

Via Directa - Falha de entrega no dia e hora marcada

Ana Carvalho apresentou a reclamação
19 de outubro 2019
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com o vosso serviço.

Uma vez que aderi ao serviço da vodafone (pacote fibra), no final do mês de setembro (28 de setembro de 2019) foi me enviada uma mensagem no 4 de outubro para agendar a entrega de uma televisão LED HD pela vossa empresa. Liguei de imediato para os vossos serviços para agendar, tendo marcado para o dia 19 de outubrob (sábado), entre as 9h e as 13h. Apesar de me ter sido dado um número de referência para fazer o agendamento, nunca me foi dado o n.º de encomenda por forma a poder seguir a encomenda/estado. Quando utilizo o referido código aparece-me sempre "A referência apresentada não se encontra nos nossos registos." (é estranho pois foi este o n.º que utilizei para fazer o agendamento pelo telefone).

Até ao momento não recebi nenhuma mensagem de confirmação da data da entrega como também não recebi nenhuma chamada/contacto, nada no próprio dia da entrega. Fiquei até às 13h30 em casa no dia marcado para a entrega e não apareceu ninguém.

Por forma a saber o que se passava, contactei os vossos serviços pois segundo as informações que constam no vosso site "CONSULTE-NOS! 365 DIAS POR ANO". No entanto, a pessoa que me atendeu disse-me que não tinha forma de confirmar o estado da encomenda nem de contactar o estafeta pois isso só poderia ser feito pelos colegas que estão durante a semana, o que é ridículo pois se disponibilizam o contacto afirmando que este pode ser feito 365 dias por ano, naturalmente que inclui fins-de-semana.

Como ainda não recebi a minha encomenda, sendo certo que com o agendamento, com a dificuldade que foi conseguirem marcar para um sábado e com a não realização do serviço de entrega na data e hora marcada (dia 19 de outubro), demorando mais do que 2/3 semanas para o fazer, pretendo saber como posso agendar uma nova data de entrega e o mais rápido possível.

Espero que haja uma explicação plausível para a não deslocação no dia e hora marcada para efectuar a entrega pois naturalmente deixei outros compromissos para trás para estar em casa e não houve um único contacto.
Data de ocorrência: 19 de outubro 2019
ViaDireta
21 de outubro 2019
Bom dia Sra. Ana Rita Carvalho,

Inicialmente a entrega foi agendada consigo para a data que nos foi disponibilizada pela Vodafone. No entanto, devido a dificuldade processual, por parte da operadora, não foi possível entrega TV como acordado, visto que ainda não recebemos o produto para entrega.

Verifique p.f. esta situação junto da operadora visto que não é responsabilidade da transportadora.

Conforme falado telefonicamente, a sua entrega encontra-se agendada para dia 09/11 durante a manhã.

Lamentamos todo o transtorno causado pela situação e agradecemos desde já a sua disponibilidade e a sua melhor compreensão.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa
Ana Carvalho
9 de novembro 2019

Mais uma vez venho mostrar o meu descontentamento com os vossos serviços.

Depois de ter apresentado a reclamação aqui e através do vosso e-mail, decidiram contactar-me para remarcar a próxima entrega para o dia 9 de Novembro da parte da manhã.

Dei conhecimento a Vodafone do facto de não se ter realizado a entrega na primeira data acordada e a Vodafone afirmou que iria acompanhar o processo por forma a garantir a entrega na nova data, dia 9 de novembro.

O que é certo e que, depois de ter sido contactada para a marcação de nova data (devo dizer que me surpreender receber duas chamadas, uma a seguir a outra, de pessoas diferentes, para marcar nova data sem que a segunda pessoa que me contactou tivesse sequer conhecimento que uma colega já tinha feito a marcação da data), no dia 9 de novembro, mais uma vez ninguém apareceu para entregar a encomenda nem se dignaram a contactar a desculpar/explicar a razão/ ou sequer desmarcar.

Mais uma vez, acho inadmissível que obriguem as pessoas a esperar uma manhã inteira pela encomenda sem se justificarem e sem cumprir com a vossa obrigação que é algo tão simples como
Entregar uma encomenda.

Uma vez que ficarei com o horário limitado para o fiz deste mês para receber a encomenda e os vossos serviços estão há praticamente mês e meio para entregar uma encomenda, ou se decidem e entregam a encomenda de uma vez ou tomarei outras medidas até que vocês cumpram com a vossa obrigação. Acho uma falta de respeito e consideração não se dignarem a ligar ainda que seja para desmarcar a encomenda caso não possam.

Se não estiverem disponíveis para entregar a encomenda devolvam digam-no e resolveremos a questão de uma outra forma.

Espero que sejam breves a resolver esta questão.

Ana Carvalho
9 de novembro 2019

Mais uma vez venho mostrar o meu descontentamento com os vossos serviços.

Entregar uma encomenda.

Espero que sejam breves a resolver esta questão.