ViaDireta Marca Recomendada Marca do Mês

Via Directa - Falha em entrega, falta de vontade de tratamento da entrega

Ze Pedro Nunes
Ze Nunes apresentou a reclamação
30 de junho 2020
A Via Directa recebeu uma encomenda para entrega no dia 23/06/20 , após expirar o prazo previsto para entrega 25/06/20 no destinatário foram contactados por email para localização e motivo de atraso, retornam que a morada é incerta/desconhecida ( é recorrente neste fornecedor de serviços nos outros a facilidade é maior e não falham uma ) informei que não fui contactado pelo estafeta nem noutro modo , contactamos novamente e solicitamos o contacto do estafeta para tentarmos localizar a encomenda dada a urgência da mesma, não podem conceder essa informação, não podem dar essa informação , pedimos para falar com um supervisor da empresa ou alguém responsável não existia nenhum na empresa, nem seria possivel fazer mais diligencias , não vale a pena indignar-se ou tentar sensibilizar o operador de serviço , atitude muito seca e arrogante , fica o cliente que fez uma compra urgente na Atice pagou de imediato a falar sozinho porque nem a Altice nem o parceiro Via Directa querem dar resolução ao assunto, porque pedimos por email que evidenciassem a alegada tentativa de entrega mas nem tivemos direito a resposta de leitura do email .
Lamentável como a empresa perante tantas queixas presentes ainda não mudou de atitude.
Na realidade o problema é meu , comprei , paguei e fico sem o producto até alguém decidir resolver e pelo descaminho que isto leva nem a venda nem o transporte querem saber , triste País onde não há lei e ordem.
Data de ocorrência: 30 de junho 2020
1 de julho 2020
Bom dia Sr. Ze Pedro Nunes,

Vamos proceder a uma analise interna da sua reclamação para que possamos dar uma resposta/resolução o mais brevemente possível.

Lamentamos pelo transtorno causado pela situação e agradecemos desde já a sua disponibilidade e a sua melhor compreensão.

Apoio ao Cliente Via Directa
Ze Nunes
1 de julho 2020
Fui hoje contactado pela transportadora no sentido de que lamentavam muito mas a encomenda só seria entregue na morada indicada no dia 02/07/20, ou em alternativa poderia levantar a mesma no estafeta noutra localidade a 20 km do local de destino. Informei que não seria possivel ir ao local pedido , mas em alternativa aceitariamos a entrega numa localidade proxima da rota do estafeta.
Não tivemos sucesso o estafeta exigiu a deslocaçao ao concelho onde estava e a entrega não foi mais uma vez concretizada, apesar de os termos informado que a data limite dada ao fornecedor Altice era o dia 01/07/20, infelizmente a vontade é muito baixa e alerto todos os compradores de productos online que utilizem este parceiro para os riscos sistematicos de falha de compromissos . A culpa não é desta empresa mas de quem lhes entrega tão ardua tarefa que manifestamente apresenta dificuldades reiteradas de cumprimento. Já paguei o producto, tive de comprar outro de substituição dada a urgencia do mesmo e agora vou estar a espera da boa vontade da Altice para me devolver o valor pago no acto da compra. Lamantavel e mesmo repugnante onde o cliente está refém desta gente sem verticalidade e vergonha.
cumprimentos pn
2 de julho 2020

Após contacto no dia de ontem, pelo nosso Backoffice pelas 14:50h, a entrega ficou combinada para hoje no período da manhã.
Perante o exposto, pretende manter a remarcação ou proceder ao cancelamento da entrega?

Apoio ao Cliente Via Directa
Ze Nunes
2 de julho 2020
Bom dia
Lamentavelmente o que foi falado e de acordo com o prazo dado à Meo sobre a entrega e partilhada por vós quando recebemos a chamada , a encomenda só seria passivel de entrega até ao fim do dia de 01/07/2020 Infelizmente mais uma vez não funcionou , mau trabalho e péssimo desempenho. A reclamação segue agora para a ASAE ficamos bastante prejudicados porque pagamos antecipadamente e certamente iremos ter nova luta para devolução da importância despendida na compra, mas se todos se recusassem a receber as vossas entregas perante falhas sistematicas conforme se observa neste portal com regularidade podia ser que os vossos clientes abrissem os olhos . Nós por cá vamos manter a nossa dignidade e manifestar até ao limite o repudio por praticas continuadas nada favoraveis a quem vos confia os despachos. Na conversa tida hoje com o estafeta percebi nas entrelinhas que a encomenda estava a varios dias para entrega mas não tinha dado jeito aquela deslocação. Só podemos repudiar esta empresa, mesmo ficando enormemente prejudicados . Bom trabalho
Cumprimentos pn
3 de julho 2020

Iremos proceder à devolução da encomenda ao expedidor.

Lamentamos que a situação não tinha tido o melhor desfecho e contamos que numa próxima vez corra melhor.

Apoio ao Cliente ViaDirecta
Ze Pedro Nunes