ViaDireta Marca Recomendada Marca do Mês

Via Directa - Incompetência na entrega clube viva

Ana Catarina Teixeira
Ana Teixeira apresentou a reclamação
31 de agosto 2019
Encomendei através do clube viva um galaxy note 10 plus com pontos e com restante pagamento na entrega, por multibanco. Agendei a entrega para o período entre as 9h e as 13h do dia 28 para a morada onde me encontrava de férias, em Sesimbra.
A encomenda não chegou no período acordado, fui contactada pelas 16h pelo estafeta da empresa que me informou que se tinha esquecido do terminal multibanco, e que portanto voltaria no dia seguinte com o terminal. No dia seguinte acabei por não ir com a minha família visitar outros locais e fiquei a aguardar. Pelas 14h contactei o estafeta, que me informou que tinha voltado a não trazer consigo o terminal multibanco, e nem sequer teve o cuidado de me avisar disso.
Reclamei da situação e no final do dia recebi uma chamada da empresa de transportes - a Via Direta, a perguntar se podiam agendar para a manhã seguinte, ao que eu concordei, desde que me fosse garantido que cumpririam as horas, uma vez que não queria condicionar as minhas férias e das pessoas que me rodeiam pela incompetência alheia, a senhora garantiu-me que me seria entregue entre as 9 e as 9.30h do dia 30. Pelas 10h da manhã do dia 30 contacto o estafeta que me informa que só me entregaria a encomenda pelas 16h, quando eu tinha sido bem clara em vários telefonemas que não podia receber a encomenda da parte da tarde. Não fui contactada mais nenhuma vez, apesar de múltiplas reclamações.
No meio de toda esta situação contactei a Vodafone 10 (!) vezes, em todas elas aguardei cerca de 20 minutos para que me atendessem o telefonema e outros 5-10 para que transferissem a chamada para o departamento que supostamente me poderia ajudar. Em várias chamadas fui informada que nada podiam fazer por mim, o que considero inadmissível, uma vez que a via direta, empresa transportadora, é uma intermediária da Vodafone e, portanto, sua responsabilidade.
Em outras ocasiões fui informada que iriam resolver a situação e abrir reclamações e que me contactariam de volta, coisa que nunca aconteceu.
Entretanto terminam hoje as minhas férias em Sesimbra, durante a próxima semana estarei em cidades diferentes do país e depois vou estar fora do país e o meu problema continua sem qualquer tipo de resolução, continuo sem qualquer perspectiva de receber o equipamento que adquiri, que anda aí a passear na carrinha do estafeta.
Não poderia estar mais insatisfeita com o serviço prestado pela Vodafone, adquiri um equipamento caro, agendei uma data específica em que pudesse receber o equipamento tendo em consideração a minha vida pessoal e profissional e em nada cumpriram com o acordado nem nunca me foram oferecidas soluções.
Sou cliente há muitos anos, estou seriamente a considerar deixar de ser, bem como os meus familiares que presenciaram tamanha anormalidade e incompetência.
Acabei agora de reclamar uma outra vez por telefone e decidi deixar aqui registado para alertar as pessoas que possam ler para pensarem duas vezes antes de comprar equipamentos à Vodafone, especialmente se for suposto chegarem através da empresa Via Direta, vai resultar em dores de cabeça e horas ao telefone com muito pouca eficiência.
Perderam a confiança de uma cliente.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2019
2 de setembro 2019
Boa tarde Sr.(a) Ana Teixeira

Lamentamos o seu descontentamento e todo transtorno gerado pela situação em si, garantindo-lhe que a sua reclamação está a ter a nossa melhor atenção e nos encontramos a envidar esforços por forma a minimizar o transtorno já causado.

Conforme combinado telefonicamente com o nosso Backoffice, a sua entrega será realizada amanhã, na nova morada que disponibilizou, com terminal multibanco.

Mais uma vez agradecemos a sua disponibilidade e a sua melhor compreensão.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa
4 de setembro 2019
Boa tarde Sr.(a) Ana Teixeira

Após análise da sua reclamação, que mereceu a N. melhor atenção, verificamos que o objeto em questão já foi entregue com sucesso.

Lamentamos o transtorno causado pela situação em si e agradecemos a sua melhor compreensão. Esperamos assim, poder continuar a merecer a sua confiança e que na próxima oportunidade consigamos corresponder às suas expectativas.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa