ViaDireta
ViaDireta Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,8%
Taxa de Solução
99,7%
Média das Avaliações
24,7%
Taxa de Retenção de Clientes
17,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Isto É Expresso - Serviços De Estafetas, Lda
  • Presente no mercado desde 1993, a Via Directa é atualmente uma marca de referência no mercado nacional na prestação de serviços de Distribuição e Estafetagem. Diferenciamo-nos por garantir o total envolvimento das nossas equipas de gestão e operacional em todos os momentos dos projetos que abraçamos.

  • 218 112 800
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Escola Primária Lt 41
    2660-045 Frielas
  • clientes@viadirectanet.pt

Via Directa - Pior atendimento que já tive

Resolvida
5/10
Paulo S. M. Oliveira
Paulo Oliveira apresentou a reclamação
5 de junho 2019

Fiz uma compra por uma loja online, da qual não gostei e na segunda feira, 03/06/19, solicitei na loja que fiz a compra, a devolução do produto. Esta empresa não me informou nenhum dia que a transportadora viria fazer a recolha do produto. Ok, até aí tudo problema da loja online.

O problema começa a partir daí, quando na terça-feira, 04/06/19, uma estafeta da transportadora Via Directa ligou-me às 11:28, sem se identificar, nem mesmo disse o nome da empresa para qual trabalhava, somente disse que estava a ligar para fazer a recolha do meu produto e se haveria alguém em minha morada e eu informei que pela manhã não, somente na parte da tarde. Ela disse que pela tarde não estaria em minha zona e perguntou se não havia nenhum estabelecimento, recepção do meu trabalho ou outra morada que eu pudesse deixar o produto, pois ela passaria na manhã SEGUINTE (05/06/19) e recolheria na nova morada indicada. Eu expliquei que trabalhava com Uber, não tenho um local de trabalho e que naquele momento da ligação eu não podia responder sobre outra morada para recolha sem antes conversar em algum café para saber se eles se disponibilizavam a ajudar-me nesta questão. Ela disse-me que na manhã seguinte, quando estivesse próxima da minha morada, ligaria para saber onde se encontrava a recolha. Ficamos assim combinados.

Cheguei em casa em um horário que não havia nem espírito nas ruas e, por isso, não consegui resolver nada. Então, decidi não ir trabalhar para poder atender a estafeta no dia seguinte.

Na manhã de quarta-feira, 05/06/19 eu liguei para o mesmo número que ligou-me no dia anterior para informar que não era preciso recolher em outra morada, pois eu havia tirado o dia de trabalho e que estava em casa. Foi aí que a estafeta me informou que não havia recolha para a minha morada neste dia. O quê??????? Não foi exatamente o que ela disse-me que faria no dia anterior: "recolher no dia seguinte, até mesmo numa morada nova se fosse necessário"???????
Perguntei a qual empresa ela pertencia e, só aí, eu soube o nome da empresa. Entrei em contato com a empresa, Via Directa, e as soluções deles eram as mesmas: reagendar, desde que fosse para o mesmo horário (quando não há ninguém em minha residência), deixar em estabelecimento ou vizinho próximo (terei mesmo que incomodar alguém com uma caixa ENORME) ou nada mais se podia fazer. Disseram que a estafeta ficou doente e não havia serviço. Ou seja, um funcionário falta e os clientes que atrapalham suas vidas?? Eu perdi dia de trabalho para atender uma empresa e a empresa está a se lixar para mim? Um falta de respeito total.

É óbvio que se a estafeta não tivesse dito que recolheria no dia seguinte, eu não tinha deixado de ir trabalhar. Deixei pois, dentro de um combinado de arranjar uma forma dela recolher, a falha seria minha de não ter conseguido deixar isso em canto algum devido o horário que cheguei, e eu não podia falhar com a estafeta, eu respeito o trabalho dela e ela levaria o produto, nem que para isso eu tivesse que perder um dia de trabalho meu. Mas eles não respeitam os clientes deles. Não cumprem com combinados.

Data de ocorrência: 5 de junho 2019
ViaDireta
5 de junho 2019
Boa tarde,

Agradecemos a sua exposição que terá a N. melhor atenção, contudo, para que possamos verificar a situação e interceder numa rápida resolução, necessitamos que nos indique algum destes dados:

- Referência da encomenda/recolha;
- Nome e Morada completa do destinatário;

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa
ViaDireta
6 de junho 2019
Bom dia Sr. Paulo,

Entretanto conseguimos identificar o serviço pelo seu contato e encaminhamos a situação internamente de forma a que a encomenda fosse entregue no dia de ontem, a fim de evitarmos mais transtornos.

Lamentamos o transtorno causado pela situação em si e agradecemos a sua melhor compreensão. Esperamos assim, poder continuar a merecer a sua confiança e que na próxima oportunidade consigamos corresponder às suas expectativas.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa
Paulo S. M. Oliveira
Paulo Oliveira avaliou a marca
30 de novembro 2020

Nada a declarar.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.