ViaDireta Marca Recomendada Marca do Mês
Isto É Expresso - Serviços De Estafetas, Lda

• Rua da Escola Primária Lt 41
    2660-045 Frielas
  • clientes@viadirectanet.pt

Via Directa - Prazo de entrega não cumprido!

Roberto Ramos
Roberto Ramos apresentou a reclamação
2 de julho 2019
Foi encomendado um equipamento no site meo.pt, cujo artigo foi encaminhado para a empresa VIADIRECTA para a distribuição do mesmo ser entregue no meu domicílio, a 17JUNHO 2019 (data confirmada pela própria MEO). Dia 18JUNHO 2019, recebi mensagem da empresa VIADIRECTA via sms alertando que o equipamento estava na posse deles para distribuição e que viriam a entrar em contacto comigo nesse mesmo dia para confirmar a expedição do equipamento. Dito e feito, quer por telefone, quer por email, ainda que por esta via foi me confirmado a entrega do artigo até ao decorrer da semana 26 (entre 24 a 28JUNHO 2019), até aí tudo bem.
Deu-se o feriado no dia 20JUNHO 2019, e apenas segundo a informação da VIADIRECTA, o equipamento só seguiu para a Madeira, na sexta feira, dia 21JUNHO, portanto nem avançou dia 18, nem 19, nem 20 (porque era feriado nacional), somente a 21! Aguardei até o decorrer da semana que me tinham mencionada a entrega do artigo, enviei até email a 25JUNHO e 26JUNHO e nem uma resposta por parte da empresa por essa via, liguei dia 26 também não atenderam, liguei a 27JUNHO, não me atenderam à primeira e à espera no voz off quase 10min; Liguei nesse mesmo dia para a MEO no qual reportei a situação e acharam estranho ainda NÃO TER o equipamento nas mãos; Voltei a ligar depois no mesmo dia para a VIADIRECTA e após a insistência fui atendido por uma funcionária que devia estar a passar um mau dia, que me respondia de forma algo brusca e despachada, referindo que ninguém tinha mencionado que seria entregue no decorrer daquela semana! Voltei a ligar dia 28JUNHO (dia seguinte) para mencionar que ninguém me tinha contactado nem tinha equipamento algum na minha posse, ou seja já falharam no que me foi dito, e a mesma funcionária do dia anterior, novamente a passar um dia "maravilhoso" a responder seco, e a garantir a entrega do equipamento até terça-feira dia 2JULHO!
E tal como já previa, o equipamento NÃO CHEGOU! Voltei a mandar um mail a avisar que não tinha recebido nem chamada, nem a encomenda; recebo prontamente um email a pedir para EU LIGAR para a distribuidora da Madeira responsável pela entrega, eu ligar .. Voltei a responder que a responsabilidade é da VIADIRECTA me garantir a situação do equipamento, e responderam-me que iriam tratar do assunto, até agora nada!
Entretanto, a distribuidora contactou-me às 16:32 sensivelmente para reagendamento da entrega para quarta feira dia 3JULHO, e que curiosamente, foi me dito que o artigo já estava no Funchal desde o dia 24JUNHO .. NINGUÉM dessa empresa soube me dar uma simples informação e ainda fui tratado como se estivesse a fazer um favor! Meus caros, isto é assim: FALTA DE PROFISSIONALISMO e essa empresa devia e DEVE ser penalizada! Estou a pagar um equipamento que não tenho na minha posse graças a vocês e ao vosso atendimento MEDÍOCRE!
Data de ocorrência: 2 de julho 2019
2 de julho 2019

Vamos proceder a uma analise interna da sua reclamação de forma a que possamos dar uma resposta/resolução o mais brevemente possível.

Lamentamos pelo transtorno causado pela situação e agradecemos desde já a sua disponibilidade e a sua melhor compreensão.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa
29 de agosto 2019
Boa tarde Sr.(a) Roberto Ramos

Após análise da sua reclamação, que mereceu a N. melhor atenção, verificamos que o objeto em questão já foi entregue no passado dia 03/07/2019.

Lamentamos o transtorno causado pela situação em si e agradecemos a sua melhor compreensão. Esperamos assim, poder continuar a merecer a sua confiança e que na próxima oportunidade consigamos corresponder às suas expectativas.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa