7.7
1 Ascendi 71.9
2 Globalvia 60.9
3 Portvias 58.1
Via Livre7.7
Auto-Estradas Norte Litoral – Sociedade Concessionária AENL, S.A.

Via Livre - Cobrança de divida através da autoridade tributária que não reconheço

Hugo Resende
Hugo Resende apresentou a reclamação
19 de julho 2019
Caros,

recebi hoje uma notificação das Finanças para proceder ao pagamento de uma contraordenação no valor de 140,25€, relativo a uma suposta portagem não liquidada com a viatura 70-64-HS no dia 06/02/2015.

Muito estranho esta notificação, pois:
1- esta viatura sendo minha à data, era conduzida por um familiar e como tal sempre que recebi em casa notificações para proceder ao pagamento de portagens, sempre procedi ao pagamento;
2- Tenho cartas vossas (as que guardei) de data de 03/04/2018 e 22/10/2018 que trazem extratos de portagens para pagamento e em nenhuma delas é mencionada qualquer portagem de 2015 (envio em anexo)
3- tendo recebido estas notificações com portagens para pagamento em data recente, é assumido, como é natural, que as únicas portagens em pagamento serão as que constam dessas mesmas notificações
4- Não me parece razoável enviarem portagens de 2015, pois como é natural passados 4 anos não tenho registos recentes que me permitam contra-argumentar ou validar tais pedidos.

Agradeço que verifiquem, pois sempre que recebi uma notificação vossa procedi ao pagamento. Agradeço que me enviem prova de que fui notificado corretamente e quando; validem o não pagamento da mesma.

Não me parece de todo razoável esta vossa postura e como tal peço esclarecimentos pelo sucedido.

cumprimentos,
Hugo Resende