8.3
1 Ascendi 71.9
2 Globalvia 60.9
3 Portvias 59.2
Via Livre8.3
Auto-Estradas Norte Litoral – Sociedade Concessionária AENL, S.A.

Via Livre - Pagamento de 0.70 cêntimos

Lara Cruz
Lara Cruz apresentou a reclamação
23 de julho 2021
No passado dia 22 de Julho de 2021 recebi carta da autoridade tributária para cobrança de divida no valor de 0.70 cêntimos devido a não pagamento de portagens no dia 14/08/2017, no local: A22 Barreira de entrada: Guia O-E, Barreira de saída: O-E.
Em primeiro lugar é impossível esta portagem ter estado a pagamento nos CTT nos prazos devidos dado que tenho consciência que sempre que passo em qualquer lado tenho de efetuar respetivo pagamento. Com certeza neste mesmo mês passai por aqui mais vezes e em vários pórticos e todos foram regularizados dentro dos prazos. Obviamente este não constava na listagem de portagens a regularizar.
Em segundo lugar não foi enviada para a minha residência nenhuma carta da empresa Euroscut Algarve – Concessão do Algarve (A22/E01) a indicar que teria este pagamento em falta. Desta portagem de 2017 a primeira indicação que recebo é em 22 Julho de 2021 pelas finanças. A vossa empresa não me notificou por carta a dar conta desta divida não me dando oportunidade de regularizar a questão antes dela ser enviada para as finanças.
A empresa falhou ao não me enviar para cobrança a portagem deste pórtico e falhou ao não notificar o utente da divida que lhe foi atribuída.
Foi efetuado pagamento via multibanco no valor de 63,25 euros.
Aguardo resolução para o caso apresentado.
Joaquim Santos
Data de ocorrência: 23 de julho 2021
Lara Cruz
Lara Cruz avaliou a marca
5 de novembro 2021

se houvesse outra hipótese de não passar onde esta empresa (via livre) esta a funcionar, nunca ganhariam um tostão comigo.