Via Rápida

Via Rápida - Seguranças utilizaram tasers causando o pânico na multidão

Rita
Rita apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2020
Venho por este meio comunicar o meu desagrado pelo sucedido, na noite de 31 de janeiro das Festas académicas, no decorrer do evento “Bumbum tamtam”, que teve lugar na discoteca Via Rápida. Diversos fatores são considerados inadmissíveis: o facto de venderem pulseiras que excedem a lotação da discoteca, sendo que imensas pessoas não puderam entrar, mesmo tendo pago a pulseira (no valor de 6,5€) ou até mesmo reservado vip; a fila para a suposta entrada era uma autêntica desorganização, inclusive assisti a raparigas a desmaiar ao meu lado por se encontrarem tão esmagadas na fila; os seguranças foram os primeiros a exercer violência, quando optaram por utilizar lasers tasers para “controlar” a multidão. Para mim a noite foi um pesadelo, perdi dinheiro, fiquei 2h numa fila a ser esmagada, separei me dos amigos com quem estava, pois quando os seguranças utilizaram os lasers suscitou o pânico, e para ninguém ser atingido, as pessoas tentaram desviar-se e fugir, acabando por esmagar ainda mais as outras pessoas! A atitude dos seguranças, não nos protegeu, nem acalmou de todo a situação, bem pelo contrário, só instalou o pânico e colocou a integridade física das pessoas presentes em risco! Estou a dar mais relevância à atitude dos seguranças da discoteca, do que propriamente ao facto de ter ficado sem dinheiro, pois nunca me passou pela cabeça que a minha segurança e das outras pessoas fosse posta em causa por atitudes dos seguranças da discoteca Via Rápida.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2020