Estradas - Exploração e Manutenção
Gestão de Sistemas Electrónicos de Cobrança S.A

Via Verde - Alegação sem fundamento de identificador com falhas

Jorge Ribeiro
Jorge Ribeiro apresentou a reclamação
19 de novembro 2022 (editada a 5 de dezembro 2022)
Recebi um email e mensagem no dia 29-10-2022 da Via Verde para regularizar situação, a dizer que o meu identificador não estaria a funcionar corretamente e que seria necessário a sua substituição.
O meu identificador continua a registar as passagens sem problema algum e a acender a luz VERDE.
Tenho encontrado muitas pessoas na mesma situação, acho que se trata de uma manobra/estratégia para obrigar o cliente a estar fidelizado a um serviço, tal como se fosse uma subscrição ou seja a modalidade compra acaba e passa haver aluguer, mensal ou anual.
Quando não existe concorrência, abusa-se e não há controle.
Neste momento, de acordo com as opções dadas, a opção de compra já não se encontra disponível penso que seja no mínimo curioso fazer o aviso que o identificador não regista para terem mais uma subscrição mensal, anual ou só quando utiliza.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2022

Também comecei a receber e-mails sobre o mau funcionamento do identificador, mas acende luz verde ao passar nos porticos com indicação do valor a pagar, nos porticos electronicos apita. O mais curioso é que é um identificador de compra com "garantia" de 5 anos, comprado a 4 de Maio de 2017 (5 anos) e agora começou a não funcionar correctamente...