Estradas - Exploração e Manutenção
2 Globalvia 60.9
3 Portvias 58.1
Via Verde22.5
Gestão de Sistemas Electrónicos de Cobrança S.A

Via Verde - Aumentos de 100% nas modalidades atuais!

Marco Lopes apresentou a reclamação
1 de dezembro 2021
A VIA VERDE está a enviar emails aos clientes informando "A sua modalidade Via Verde vai mudar a partir de 5 de janeiro de 2022" onde diz também "A via verde vai mudar! Novas modalidades, melhor oferta". O estranho é que esqueceram-se de INFORMAR OS CLIENTES sobre as alterações de PREÇO.

Em primeiro lugar, as NOVAS modalidades não são PLURAL, é singular... é UMA! Uma nova modalidade que REDUZ o número de serviços a que o cliente pode aceder (basicamente, o identificador passa a servir APENAS para as autoestradas!). As "outras" modalidades nada mais são do que as modalidades ACTUAIS com NOVO NOME e com AGRAVAMENTO DE PREÇO que chega aos 100%!!! CEM POR CENTO!!!

Preçário actualizado: https://www.viaverde.pt/Portals/0/Documentos/TermosCondicoes/18.DC.1201_Tabela_de_Pre%C3%A7os_VV_v50.pdf

EM resumo: a via verde VAI MUDAR! Sim... vai mudar para dar mais lucro à Via Verde e prejudicar gravemente os clientes!
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2021
9 de dezembro 2021
Estive a ler o "novo" CONTRATO, e deparei-me com o seguinte:

“3.4. Quando a Via Verde Portugal disponibilizar a funcionalidade, os Clientes que tenham subscrito a modalidade Via Verde Autoestrada poderão, a qualquer momento e caso assim o entendam, utilizar parques de estacionamento, integrados nos Serviços Complementares, ou outros serviços nestes integrados e/ou o(s) Serviço(s) Digital(ais), conforme aquilo que vier a ser, a cada momento, determinado pela Via Verde Portugal, bastando para o efeito escolher essa opção na entrada do parque de estacionamento ou de outra infraestrutura se (e quando) aplicável, sendo aplicável o Preçário Via Verde em vigor, de acordo com o disposto no número 6.6.. A disponibilização deste(s) serviço(s) avulso(s) permanecerá válida durante o período de 30 (trinta) dias.”

Vão existir serviços AVULSO?

Se um cliente com a modalidade Via Verde Autoestrada efectuar um estacionamento, está automaticamente a contratar o serviço AVULSO de estacionamento?

Onde está o preçário desses serviços??

No meu caso o aumento é de quase 150%, no caso do meu pai ainda é maior, passa de €5 anuais para os €17,40. Já abri uma reclamação também.

Ver perfil de
Autor
5 de dezembro 2021

Caro João, é uma jogada muito feia por parte da Via Verde (principalmente porque o "aviso" chega todo DOURADO num email onde dizem criar "novos serviços" - ALERTA VERMELHO!!!)

A solução vai ser passar para a modalidade BASE, perdendo os serviços extra para além das portagens...

A Via-Verde já parece um BANCO! Estratagemas destes são geralmente implementados pela banca...

Ver perfil de
Autor
5 de dezembro 2021

Afinal, a modalidade "Autoestrada" vai contemplar também os estacionamentos...

"Quando a Via Verde Portugal disponibilizar a funcionalidade, os Clientes que tenham subscrito a
parques de estacionamento, integrados nos Serviços Complementares"