Gestão de Sistemas Electrónicos de Cobrança S.A

Via Verde - Cancelamento

Ferraz
Ferraz apresentou a reclamação
25 de janeiro 2022
No dia de hoje, verifiquei um débito na minha conta bancária, por parte da via verde. Por não conseguir identificar o motivo do valor debitado, contactei com a Linha de Apoio ao Cliente, onde fui atendido pelo Sr. *, que primeiro não identificava o motivo do débito, mas após pesquisa mais aprofundada lá verificou que o débito se devia à cobrança do cancelamento de um identificador de um veículo, que não remeti nos 30 dias subsequentes para a via verde. Expliquei ao Sr. * que não remeti o mesmo, pois conforme mencionei aquando do cancelamento, o referido foi furtado, e como é óbvio não posso remeter uma coisa que não tenho. Posto isto, o Sr. * assumiu uma postura de prestar uma "lição de moral", afirmando que é lógico que se eu não tinha o equipamento para devolver teria de remeter uma cópia da participação do ilícito ás autoridades, caso contrário ia sofrer o mencionado débito. Face ao mencionado informei o Sr. * que a mim ninguém me informou ou notificou para entregar o que fosse, muito menos me indicaram que caso não o fizesse seria cobrado o referido montante, e indiquei-lhe que a função dele é informar os cliente e não apurar lógicas. Após insistência, lá o Sr. * me informou o procedimento, não garantindo que o débito fosse devolvido. É uma tristeza, que eu esteja registado com morada, telefone e e-mail e não ter sido informado por parte da via verde desta obrigatoriedade e da situação do possível débito. Mais triste ainda é a postura deste profissional, que não entende que se toda a gente estivesse plenamente elucidada dos procedimentos da via verde, ele não teria emprego.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2022