Estradas - Exploração e Manutenção

Via Verde - Cobranças irregulares e sem tempo de pagamento

João Maia
João Maia apresentou a reclamação
22 de setembro 2017

A minha reclamação é a constante no mail enviado para a Via Verde ('contacto@pagamentodeportagens.pt'), resume-se a mau serviço e cobrança irregular:

Acresce que novamente disponibilizam apenas 8 dias, embora já tenha pago continua a ser irregular e inferior à data que inibem o pagamento...

Titulo: RECLAMAÇÂO - FW: Pagamento de Portagens - Referência MB para pagamento

Na sequência do pagamento em anexo venho manifestar a minha reclamação e maior indignação pelas seguintes situações:

1 – não sou detentor de ViaVerde e passei 2 vezes na A33 (0.55€ de portagem X 2 = 1.10€) as mesmas foram para os CTT onde permaneceram 5 dias uteis (dizem ?!?!, nos dias de hoje é manifestamente insuficiente as formas de pagamento apresentadas pela ViaVerde e não enquadradas na legislação legal)

2 – por me encontrar de férias não efectuei o pagamento nos 5 dias indicados e no dia 11-09 contactei a via verde (chamada a pagar) para efectuar o pagamento, tal não foi possível (inaceitável) e foi-me referido que estaria no portal “pagamentodeportagens” no dia 22-09 (o que efectivamente aconteceu) mas acrescido de 2,21€ por cada passagem (4 X mais o custo da portagem)

3 – ainda mais ridículo é que as portagens estiveram inibidas de pagamento precisamente 10 dias uteis (o dobro do tempo que disponibilizam nos CTT)

Assim venho reclamar a restituição deste imposto/taxa indevida, não só pelas razões acima indicadas mas também porque tal não me foi indicado conforme podem verificar nos telefonemas gravados, pois é inaceitável esta cobrança ao que apelido de burla.

Nota:
i) Este email fará acompanhamento na reclamação efectuada ao IMT e MAI.
ii) Pagamento já efectuado, as minhas desculpas pela vossa demora e incompetência

Melhores cumprimentos

João Luis Maia

Subject: Pagamento de Portagens - Referência MB para pagamento

Registámos com sucesso o seu pedido.

Para efectuar o pagamento, utilize os seguintes dados:
• Entidade: 11 916
• Referência: 007 802 910
• Valor: 5,52 €

Deverá efectuar o pagamento no prazo de 8 dias.
Após confirmação do pagamento, ser-lhe-á remetido, para este endereço de e-mail, a correspondente fatura/recibo do valor pago na sua totalidade.

Com os nossos cumprimentos,

Data de ocorrência: 22 de setembro 2017