Estradas - Exploração e Manutenção

Via Verde - Identificadores sem manutenção possível pelo utilizador

Marco Lopes
Marco Lopes apresentou a reclamação
21 de janeiro 2017

Pergunto à VIA VERDE porque razão continuam a fabricar Identificadores electrónicos SEM POSSIBILIDADE de MANUTENÇÃO por parte do cliente?

Por outras palavras, porque razão não é possível ao utilizador efectuar a SUBSTITUIÇÃO da bateria (pilha) quando esta chega ao seu tempo limite de vida?

Se as razões são técnicas, por favor queiram explicar as mesmas, pois se todos os fabricantes optassem pela mesmo solução, seria caótico (obrigar os consumidores a dirigirem-se a um centro de assistência para substituir as "pilhas" de um controle remoto, para poderem voltar a usar o seu TELEVISOR, por exemplo, seria no mínimo hilariante).

O que me parece é que há aqui um INTERESSE ECONÓMICO enorme por parte da VIA VERDE, que, não obstante saber perfeitamente o que aconteceu com a primeira geração de identificadores, CONTINUA no mesmo caminho, OBRIGANDO os clientes a um processo MOROSO, BUROCRÁTICO e LESIVO.

NOTA: Explicações do género "o identificador perde a sua configuração durante o processo de substituição da bateria, e é necessário reconfigurar, sendo que tal é apenas possível nas nossas instalações" não é uma justificação aceitável, pois existem muitos aparelhos no mercado desenhados para manter as suas configurações intactas durante o processo de substituição de baterias.

Data de ocorrência: 21 de janeiro 2017