Via Verde
Via Verde Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
93,5%
Taxa de Solução
85,9%
Média das Avaliações
37,4%
Taxa de Retenção de Clientes
46,8%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Gestão de Sistemas Electrónicos de Cobrança S.A

Via Verde - Percurso máximo cobrado indevidamente

Resolvida
1/10
Patrícia Wircker
Patrícia Wircker apresentou a reclamação
13 de janeiro 2025
Venho por este meio relatar o meu enorme desagrado pela forma irresponsável e abusiva como um funcionário da Brisa interveio perante um problema na portagem da Malveira no dia 19/12/2024 às 18h18.
Nesse mesmo dia eu passei com o identificador da Via Verde por 2 vezes na portagem da A5 em Carcavelos, sem qualquer problema. Tal como no dia seguinte, aliás.
No final da tarde de 19/12 precisei deslocar-me à Malveira com os meus 2 filhos pequenos no automóvel, pelo que fui de Linda-a-Velha pela A9, depois A8 e A21.
À chegada à Malveira, numa distração com os meus filhos, entrei na fila de pagamento com cartão em vez da faixa da Via Verde. Naturalmente estava disposta a pagar o valor devido da portagem e pedi ajuda através do botão do apoio ao cliente. Quando expus a situação as 2 hipóteses que me foram oferecidas foram: pagar o valor máximo desse percurso num total de 53,40€ , ou cometer uma contraordenação grave, fazendo marcha-atrás apesar de todos os carros que estavam a chegar às portagens naquele horário e colocar em risco os meus filhos, a mim e a vários outros condutores, naquilo que poderia ter sido uma enorme tragédia se eu seguisse a sugestão do vosso funcionário...
Não houve qualquer abertura para qualquer outra ajuda, sabendo que quer o pagamento de valor tão avultado quer a irresponsabilidade de tal manobra teria grande impacto numa condutora sozinha com 2 crianças muito pequenas.
Condutora essa que tem um identificador que funcionou todos os outros dias antes e depois e que cumpre todas as suas responsabilidades financeiras no contrato com a Via Verde.
Assim, solicito o reembolso do valor cobrado em excesso, bem como que os funcionários que contactam com os condutores tenham alguma formação de regras básicas de empatia e segurança.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2024
Via Verde
13 de janeiro 2025
Caro/a cliente, Patrícia Wircker

Confirmamos a receção da sua exposição, com o número 126542925.

Informamos que a mesma já se encontra em análise e entraremos em contacto consigo para os contatos registados no seu contrato Via Verde, de forma a assegurar a privacidade dos seus dados.

Equipa de Apoio ao Cliente Via Verde
Via Verde
17 de janeiro 2025
Estimada cliente, Patrícia Wircker.

No seguimento da reclamação nº 126542925, apresentada no dia 2025-01-13, informamos que a Via Verde presente no Portal da Queixa, apenas está habilitada a responder às questões sobre a Via Verde. Sendo o assunto exposto da competência e responsabilidade da I.P. - Infraestruturas de Portugal S.A., todos os pedidos de esclarecimentos deverão ser endereçados à referida entidade.

Os nossos melhores cumprimentos,

Via Verde
Patrícia Wircker
Patrícia Wircker avaliou a marca
24 de janeiro 2025

A confusão toda foi por uma falha no identificador da via verde, à qual pago a utilização do mesmo e as respetivas portagens sem falhas ou atrasos, e na altura de resolver a questão transferiu responsabilidades e a resolução da questão para outras entidades, sem qualquer ajuda ou responsabilização.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.