9.1

ViaBuy MasterCard - Burla do cartão

Dora Ramos
Dora Ramos apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2016

Eu andava a procura de um cartão pré-pago e a certa altura apareceu-me a publicidade do cartão VIABUY. Eles diziam que o expediam gratuitamente e eu achei que era uma boa solução.Entretanto eu tinha algumas dúvidas sobre o cartão que só vi respondidas depois de carregar o cartão. Quando carreguei o cartão com o montante de 100 €, fui consultar o saldo e entrei em pânico. Só tinha lá 8 €.Tentei abrir as condições gerais sem sucesso. O link que eles apresentam não funciona. Procurei números de telefone, sem sucesso, não existem. Descobri um email de apoio ao cliente para onde enviei imediatamente um email a solicitar o cancelamento do cartão e a devolução do dinheiro. Mas estou com a sensação que não me vão responder, apesar de ainda não terem passado os 14 dias desde a receção do dito cujo. Também não aparece morada para devolução do cartão. Assim que, estupidamente, fiz o carregamento, apercebi-me no primeiro segundo que era uma fraude, mas deveria ter.me apercebido antes de o ter feito. Que tolice!
Se alguém tiver alguma morada destes burlões ou número de contacto ou souber de alguma coisa que se possa fazer para cancelar isto, por favor, avisem.
Sendo que, já não vou reaver o meu dinheiro, só me resta apresentar queixa nos diversos sites e autoridades competentes para que as pessoas sejam alertadas para esta burla.
Obrigada!

Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2016
Dora Ramos
Dora Ramos avaliou a marca
25 de janeiro 2021

Não recomendo! Enganam as pessoas.

Olá Dora! Estou na mesma situação, resolveu a situação?

Olá Dora! Estou na mesma situação, resolveu a situação?

21 de fevereiro 2020

Olá Diogo. Resolvi de certa forma. Como é obvio, não me devolveram o dinheiro que já tinha investido. Esse foi a fundo perdido. Mas consegui cancelar o cartão, e evitar mais gastos e anuidades e penalizações por falta de pagamentos, isto depois de várias comunicações para a entidade e de muita insistência.
Boa sorte!