9.1

ViaBuy MasterCard - Cancelamento do pedido cartao pré-pago

Sergio Gonçalves Penty
Sergio Penty apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2017

eu fiz um pedido deste cartao pré pago é certo,mas no mesmo momento passado uma hora decidi pedir o cancelamento do mesmo,devido a ter me informado,lido certos casos em relaçao a este cartao,por isso mandei logo um emai para la para eles a pedir o cancelamento,isto foi feito na sexta feira passada dia 24-02-2017,no dia a seguir mandaram me um emais com o numero de conta,numero de pedido do cartao,iban etc etc,voltei a mandar um email a pedir novamente o cancelamento,juntamente enviei o documento que eles facultam no email para dar baixa do mesmo contrato todo preenxido,nisto ontem dia 27-02-2017 mandaram me um email a dizer que o cartam ja estava a caminho,nisto sem me darem qualquer explicaçao ao email que eu enviei,como que nao tivessem visto,mas sei que o email foi entregue,e é isto ,mais uma pessoa enganada,gostava de saber c resolvo isto sem ter que pagar nada

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2017
Sergio Gonçalves Penty
Sergio Penty avaliou a marca
28 de fevereiro 2017

depois de tantos emails que mandei a viabuy,hoje la me responderam,a dizer que tinham recebido o email e que efetuaram o cancelamento do pedido,por isso esta resolvido,,nao foi através do portal da queixa mas acredito que o portal da queixa iria reencaminhar a reclamaçao e posteriormente seria resolvida,obrigada pla atençao,virei aqui sempre que necessario,eu penso que a pontuaçao que dei anteriormente era em relaçao á marca á qual eu estava a fazer a reclamaçao,em relaçao ao portal da queixa só posso dizer 5 estrelas,obrigado

Caros,
Recomendo que se o pedido do cartão se encontrar ainda dentro do período de reflexão, obrigatório por lei de 14 dias, procedam da seguinte forma:
1 - Proceder de imediato ao envio de e-mail para a empresa, frisando que ao abrigo da lei desejam anular o pedido;
2 - Comunicar de imediato à intrum Justitiae, entidade que representa a marca em Portugal nos casos de incumprimento e cobrança por parte do cliente, que procederam ao pedido de anulação do cartão via mail (enviar cópia do mesmo) dentro dos 14 dias do período de reflexão;
3 - Proceder da mesma forma expondo a situação, mas desta vez para a DECO, sendo seu associado ou não;
4 - No caso de terem já recebido o cartão, proceder de imediato à sua devolução por carta registrada com aviso de recepção, sem nunca carregarem qualquer valor no cartão (caso carreguem o cartão com os 90€ minimos exigidos pela viabuy, ficam de imediato sem o dinheiro)
O procedimento desta forma tem efeitos reais e isentam o cliente de toda e qualquer responsabilidade.
Ressalvo que tudo isto deve ser feito dentro dos 14 dias legais desde o pedido do cartão, não da sua recepção.
Espero que esta informação seja útil a todos quantos se sentem lesados.
Rui Martins.

Conseguiu resolver ?

Eu fiz o pedido do cartão viabuy na numa sexta feira e na segunda telefonei logo para a linha de atendimento a dizer que queria cancelar e foi cancelado, até recebi um email a dizer que tinha sido cancelado com sucesso e passado de uma semana de ter feito o pedido e de o mesmo já ter sido cancelado recebi o cartão em casa, o que devo de fazer? Irei ter de pagar alguma coisa? Obrigado