9.1

ViaBuy - Sonegação

Carlos Silva
Carlos Silva apresentou a reclamação
2 de setembro 2019
Sou titular de um cartão Viabuy, nº 354289693. Efetuei um carregamento de 160 euros no dia 27.08.2019 para pagar uma viagem que pretendia realizar. O site da Viabuy não me aceitou o carregamento com a justificação que eu teria de fazer prova da minha identidade. Fiz o upload do meu documento de identificação nacional (cartão de cidadão), pelo que a empresa me respondeu que não aceitava essa identificação como válida.

Tendo em conta que a maior prova de identificação é o cartão de cidadão e não tendo eu outra forma de provar a identidade e porque acho ridículo provar identidade para efetuar carregamento de dinheiro na minha própria conta e no meu próprio acrtão, solicitei o estorno dos 160 euros para poder fazer o pagamento da viagem de outra forma.

Efetuei o pedido de estorno no site da Viabuy pelo que recebi email a dizer que em 3 dias me responderiam.

Nunca mais me devolveram o dinheiro e após a minha insistência para o estorno, respondem que só o fazem depois de eu efetuar a minha identificação. Esta reclamação serve para pedir ajuda a esta situação que eu descrevo como roubo e peço que me ajudem a recuperar o dinheiro que não me devolvem. Obrigado
Data de ocorrência: 2 de setembro 2019
Carlos Silva