Viagens Abreu

Viagens Abreu - Devolução

Filipe Constâncio
Filipe Constâncio apresentou a reclamação
5 de março 2023
A dia 5 de janeiro de 2023, reservamos uma viagem na agência Abreu do centro comercial UBBO, com destino à Turquia, para quatro pessoas, de 10 a 18 de Março.
No mesmo dia, pagámos 2000,00€ de sinal, ficando a faltar pagar 1309,00€ até dia 2 de Fevereiro, os quais foram pagos a 23 de Janeiro, perfanzendo os 3309,00€ que o e-mail de confirmação da reserva menciona, em anexo, não havendo menção a qualquer valor em falta.

A dia 4 de Março, deslocamo-nos à agência Abreu, para levantar os documentos da viagem. Após pegarmos nos documentos, a consultora pediu-nos um momento, para conrmar se estava tudo certo, tendo nos dito que faltariam pagar 346,44€, valor este que desconhecíamos até à data. Foi nos informado que esses 346,44€ eram provenientes de taxas, não sendo perceptível que taxas eram e como apareceram numa reserva que já estava paga na totalidade. A consultora informou que a reserva não era dela e que concerteza não iria ser ela a pagar, atitude rude e sem qualquer respeito pelo cliente. Após um impasse em que só nos davam os documentos após o pagamento, optamos por sair, cando de entrar em contacto connosco, no dia 6, para clarificar com o operador que taxas eram essas.
Passado algumas horas, a assistente de viagens, que originalmente tratou da nossa reserva, ligou-nos a informar que tinha havido um erro e que embora o e-mail mencionasse que o valor total era 3309,00€, houve um lapso da sua parte, pelo que teriamos de pagar os 346,44€, caso contrário não nos dariam os documentos da viagem, perdendo a totalidade do montante pago (3309,00€).
Após esta situação, sentimo-nos enganados e desrespeitados, pela falta de atenção que tiveram com a nossa reserva, pela não disponibilização atempada dos documentos, pela forma com que falaram connosco bem como por nos coagirem a pagar um valor não acordado, por um erro alheio.
Data de ocorrência: 4 de março 2023