Viagens Abreu

Viagens Abreu - Djerba 2019, demora de resposta na reclamação

Victor Silva
Victor Silva apresentou a reclamação
22 de agosto 2019

No seguimento da conversa prévia vou descrever o mais resumidamente possível a experiência em Djerba.

No aeroporto de Lisboa , o colaborador Abreu que acompanha o check in, após lhe questionar qual era a duração do vôo tem como resposta " o vôo tem uma duração de 3 horas devido ao fuso horário" caso para dizer que depois de 36 anos e muitos passaportes utilizados fiquei a saber que o fuso horário interfere na duração de um vôo.

Posteriormente para fazermos o check in mais uma anedota, pedimos lugares 2 a 2. O funcionário primeiro disse que não dava, depois disse que dava, depois novamente que não dava e depois arranjou solução para ficarmos juntos os lugares eram algo como 12a, 13a, 14a e 15a. Tentei sem sucesso explicar o funcionário como é que eram estipulados os números dos acentos dos aviões durante algum tempo sem sucesso. Desisti e peguei no bilhete e sai da fila a procura do funcionário Abreu que me disse que não podia fazer nada a não ser lamentar muito o azar de ter sido atendido por alguém que estava em estágio. Onde a minha resposta foi "então eu como cliente posso ser prejudicado , sem solução , se for atendido por um estagiário?" Minha sorte nisto tudo é que estava uma senhora muito simpática que não tomei nota do nome mas sei que era da J tours( digo desde já que passarei a ser cliente deles) que ouviu a conversa, disse que tal situação não era possível foi falar com o supervisor do senhor do balcão e resolveu a situação dos acentos.

Em Djerba outra odisseia , o hotel escolhido, a única situação que corresponde era a dos quartos serem vista mar. De resto tudo muito aquém das expectativas. Transversal a todos os funcionários da receção não sabem falar Inglês, nem sequer a língua dos colonizadores Francês, nem uma outra língua estrangeira. Era uma odisseia poder comunicar com eles.

Não existia limpeza dos quartos e inclusive tive que mudar de quarto devido as condições do primeiro quarto atribuido devido a ter uma terceira cama no primeiro quarto.

Mas o pior de tudo consegue ser o restaurante . Pequeno almoço com filas que duravam mais de 20min para ter direito a ovos fritos e muitas vezes acabavam antes de chegar a vez. Sem falar da variedade , tinha pouca comida para a quantidade de hóspedes do hotel. No almoço era a mesma situação. Os lanches entremedios eram com os restos das baguetes do pequeno almoço e restos de mortadela com pepino e tomates. No jantar loucura total, não havia guardanapos, talheres, copos, pratos. Demoravam uma eternidade a repor as coisas e as toalhas das mesas imundas. Pedimos para mudar a toalha uma vez e o que foi feito foi apenas virar a toalha ao contrario. Funcionários do restaurante pouco simpáticos e prestaveis.
Nota: todo mundo precisa de comer e todos somos seres humanos contudo em contexto de hotel tendo os funcionários a comer a mesma hora e na mesma sala do que os hóspedes é questionável.

Nem sequer uma marcação consrguem fazer. Fomos ao spa, fizemos uma marcação com varios tratamentos etc etc logo o valor gasto não seria dos mais baixos e logo 4 clientes. Quando chegamos no dia que estava agendado o funcionário diz que não pode atender pq a agenda estava cheia e quem fez a marcação enganou se e o máximo que podia fazer era apenas um banho Hammam. Nova reclamação e por parte do hotel nem sequer um pedido de desculpas.

Convém a agência enviar alguém quando inicia estas operações pq tivemos indicações de pessoas locais que o hotel em questão já tinha perdido as 3 estrelas que tinha.

Para finalizar a odisseia no dia de embarque para Lisboa tive que deixar todo mundo faze to check-in para depois fazer visto que meu nome não constava na lista de passageiros. Expliquei que essa desculpa não fazia sentido pq certamente foi feito com número de passaporte onde a resposta foi que não constava qualquer número de passaporte nas reservas da agência Abreu e seriam todas feitas com nome apenas.

Lamento que tenha sido assim a primeira experiência quando decidi comprar pacote com uma agência, voltando certamente ao meu método que só devido a falta de tempo não fiz desta vez que é a compra de tudo em separado e pela NET, certamente era uma experiência melhor.

Obrigado

Data de ocorrência: 22 de agosto 2019