Viagens Abreu

Viagens Abreu - Pagamento indevido de facility fee

Maria do Céu Teixeira
Maria Teixeira apresentou a reclamação
29 de janeiro 2023
Dirigimo-nos à Agência Abreu (loja do Vasco da Gama), para pedir um orçamento de viagem para Nova Iorque. Depois de explicar o que pretendíamos, foi-nos entregue um orçamento. Ficou por esclarecer se para o hotel escolhido (CR7 Times Square), teriamos que pagar uma taxa diária adicional. O pacote que nos foi apresentado, tinha voos de ida e volta, transfer do aeroporto para a cidade e vice-versa, alojamento com pequeno almoço, para duas familias (4 adultos + 4 filhos). Explicámos que o uma dos critérios de escolha para o hotel, seria ter pequeno almoço. No dia seguinte confirmámos que pretendiamos avançar com a reserva. Fomos informados que os voos já tinham sofrido alteração de preços, para um valor superior. Aceitámos o novo valor dos voos. A senhora da Agência Abreu disse que de facto o Hotel tinha uma taxa de Facility Fee de 20,00 euros/quarto, por noite, mas que uma vez que iriamos com uma tarifa com pequeno almoço incluído, essa taxa não se aplicaria.
No dia 3 de Agosto, viajámos para Nova Iorque. Chegámos ao Hotel para fazer check in por volta das 22h30. Na receção informaram-nos que há cerca de 1 mês e meio, tinham deixado de ter o serviço de pequeno almoço. Informaram-nos ainda que teriamos que pagar o Facility Fee, valor por quarto de 202,00 dólares ou seja mais 404,00 dólares por familia. Explicámos que não tinhamos sido informados desse pagamento. Esse fee, inclui: acesso ao wi-fi, acesso ao ginásio, desconto nas tarifas de preços do parque de estacionamento, uma garrafa de meio litro de água para cada quarto no momento da chegada. Perguntámos se não querendo qualquer um destes serviços poderiamos não pagar a taxa, disseram-nos que não. demonstramos o nosso desagrado, principalmente porque queriamos ter acesso ao pequeno almoço.
Regressados a Portugal, no dia 13 de Agosto dirigimo-nos à Agência Abreu, explicamos o sucedido e pedimos o livro de reclamações. Deixamos uma reclamação, que até ao dia de hoje se encontra por responder. Tentamos por várias vezes ter uma resposta da Agência e foi-nos sempre dito que ainda não tinham uma resposta. Pedimos para falar com a responsável pela loja do Vasco da Gama e a senhora entrou em contacto por telefone. Explicou que não tinha uma resposta e que uma vez que tinhamos apresentando uma reclamação com o livro de reclamações, tinhamos que esperar.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2022
Maria Teixeira
17 de fevereiro 2023
A Agência Abreu não reagiu a esta reclamação.
Maria do Céu Teixeira
Maria Teixeira avaliou a marca
9 de abril 2023

A Agência Abreu não gostou que fosse feita uma queixa no livro de reclamações e por isso remete a resposta para as entidades oficiais, neste caso Instituto do Turismo. Lamentável a forma como tem atendido este reclamação. Em particular esta reclamação do portal da queixa, que nem responderam.