Agências de Viagens

Viagens AlenTravel - Pedido de reembolso do cancelamento de viagem

Maria José Costa
Maria Costa apresentou a reclamação
28 de novembro 2022
Sempre viajei com a Alentravel - Mensagens E Sinfonias, LDA, uma vez que sempre correu tudo bem, decidi fazer com a minha filha uma viagem que tanto sonhámos e para a qual tanto trabalhámos.
Marcámos com uma organizadora da agência dois circuitos a Itália de 5 dias no valor de €990,00 (Novecentos e noventa euros) cada um, a começar dia 01/10/2022. Quatro dias antes da partida a organizadora informou que a viagem tinha sido cancelada por “motivos imprevistos e excepcionais da agência”.
Já solicitámos diversas vezes o reembolso total do montante pago €1.980,00 ( Mil e novecentos e oitenta euros), o que até à data de hoje não aconteceu.
Ficámos extremamente desapontadas com a atitude da agência, que continua a operar, a realizar outros percursos, publicitando outras viagens em várias páginas da internet, lucrando com as mesmas e mantendo as dividas que tem às suas clientes habituais. Sentimos-mos enganadas pela empresa onde tínhamos tanta confiança.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2022
14 de dezembro 2022
Já lá vão 4 longos meses em que AlenTravel ficou com dinheiro de 2 viagens a Itália, continua a efectuar viagens, descartou a responsabilidade para Turismo de Portugal sem sabermos se vamos reaver o nosso dinheiro, é muito triste e desonesto!
28 de dezembro 2022
Infelizmente continuo aguardar o reembolso da viagem que não não foi efectuada, mas Empresa continua a realizar viagens, mas não reembolsou o que é me devido
29 de dezembro 2022
Exma. Srª
Já tentamos contatar v/ Exa. mas a resposta é que não pode falar, ora se pretende a resolução da situação e informação da mesma, deve atender as nossas chamadas visto que não é por esta via que lhe daremos qualquer informação. O tempo que já perdeu neste portal, seria o suficiente para escutar quem já lhe ligou e a senhora desligou chamada.
Deve também ter cuidado com as palavras que profere e acusações públicas que faz ao descrever a situação. Não podemos reclamar aqui em relação a isso, mas existem meios legais para o fazermos.
Este portal serve para expressarmos o descontentamento de uma situação com uma marca/serviço, não para «colocarmos para fora da nossa boca» o que nos apetece, esquecendo que a nossa liberdade termina onde começa a do outro.
Aproveitamos para lhe desejar um feliz ano novo.
30 de dezembro 2022
Exmos. Senhores,

Lamento verificar a vossa resposta e atitude. Ligaram uma unica vez, a qual não pude anteder como expliquei, o que me queria informar foi me enviado por email. Não coloquei nada aqui que não fosse estritamente a VERDADE.
Conforme referido por V.Exas "Este portal serve para expressarmos o descontentamento de uma situação com uma marca/serviço", por isso repito:
1. Não realizaram o serviço - Viagem a Itália.
2. Não realizaram o reembolso da viagem como é devido quando o serviço não é prestado.

Acho muito infeliz da parte de V.Exas a resposta acima referida, lamento se exponho para conhecimento geral TODA A VERDADE
15 de janeiro 2023
Continuo aguardar o reembolso das 2 viagens no valor total de €1.980,00
24 de janeiro 2023
Continuo aguardar o reembolso da Viagem a Itália e Alentravel - Mensagens E Sinfonias, LDA, continua a realizar Viagens e não reembolsar o que me é devido! Muita gente vai cair na mesma falcatrua que eu caí, ficar com damos psicológicos, sem dinheiro e sem viagem....................
24 de janeiro 2023
Exma Sra D Maria Jose
Já experimentou ligar a agência ao invés de vir fazer desabafos a este portal ? Se sempre viajou connosco e conhece os nossos contatos porque não nos liga ?
Sinceramente…….
1 de fevereiro 2023
A Alentravel - Mensagens e Sinfonias continua a dever-me €1.980,00 da viagem a Itália e não tenho nada que vos ligar. Não devo nada a ninguém, vocês já não podem dizer o mesmo! Quero o reembolso do meu dinheiro que já o deviam ter feito em Outubro se fosse uma Agencia fidedigna e neste momento a Alentravel passou a ser uma Empresa não credível, continua a viajar com o dinheiro que me deve. Sinceramente..................................................................................
17 de fevereiro 2023
A AlenTravel continua a realizar viagens e a não efectuar o reembolso das viagens que me é devido, esta é a dura realidade já lá vão 6 meses
11 de março 2023
Conforme acordo com Alentravel de momento está a decorrer o acordo de reembolso faseado
23 de março 2023
O acordo de reembolso faseado foi cumprido. Tendo sido respeitados os valores e datas definidos. Ficou tudo liquidado damos o caso como encerrado.