Viagens e Baratas

Viagens e Baratas - Reserva de viagem

Marta Alexandra Pires Caiado
Marta Caiado apresentou a reclamação
31 de maio 2022
No dia 4 de abril fiz uma reserva para um cruzeiro royal caribben a sair no dia 5 de agosto de Barcelona, a reserva foi efetuada no valor de 300€ .
Eu pretendia uma reserva de uma só cabine, pois somos um casal com um jovem de 16 anos e achei estranho quando a Sra. D.* diz que em cada cabine só podem ficar duas pessoas, teria de reservar uma segunda cabine.
Quando eu já fiz varios cruzeiros e nunca tal me foi dito!
Mas sem qualquer problema disse que então pretendia as duas cabines.
Deram-me dados para pagamento de entidade e referencia e fiz o pagamento no valor de 300€.
Mais tarde no dia 20/04 recebi um email de uma outra funcionaria ** e o email ja vinha com o nome de outra empresa, a empresa para onde fiz a reserva é Total fun, a outra que me pediu um valor de seguro de 200€ e que enviou um recibo depois de eu ter solicitado já nada tem haver com a primeira empresa que eu fiz o negocio, esta tem o nome de viagens e baratas Portugal , que procurei e não consegui descobrir que empresa é esta.
Aceitei o seguro e passado dois dias pedem-me para pagar o seguro, quando nada disso foi-me dito na venda da viagem.
Só foi pedido o valor da reserva e tinhamos até 30 dias antes do cruzeiro para liquidar a viagem.
Logo com esta atitude achei que havia aqui historia, fiquei logo desconfiada com a atitude e com a apresentação de duas empresas diferentes.
No dia 11 de maio fui operada e estava impossibilitada da visão, quando recebo um email que só o vi passado uns dias depois da data que pediam um novo pagamento no valor de 800€.
Como só consegui ver o email posteriormente e constava no dito email que a viagem se encontrava cancelada.
Qual não foi o meu espanto ao ler a pedirem os 800€ e caso não efectuasse o pagamento a reserva seria cancelada.
Obviamente que fiquei bastante aborrecida, pois não foi o combinado inicialmente.
O que foi transmitido é que o pagamento teria de ser feito pelo menos com 30 dias de antecedência da partida da viagem e eu estava a contar com esta forma de pagamento .
Até que perdi a confiança na empresa,. pois falei com varias pessoas diferentes e cada uma se apresentava de empresa diferente, o que para mim foi muito estranho.
Pretendo a devolução do valor que paguei ou então a viagem sendo ela liquidada nos 30 dias antes assim como combinado.
Pois foi-me dito pela empresa viagens e baratas não pela total fun, que a minha viagem estava cancelada e que não tinha direito ao meu dinheiro.
Data de ocorrência: 4 de abril 2022
Marta Alexandra Pires Caiado