eDreams

eDreams - Ausência de reembolso de viagem não realizada devido à covid-19

Ana Lúcia Rebocho Lopes Pinto e Sintra
Ana Sintra apresentou a reclamação
9 de setembro 2020
A 12 de Fevereiro, comprei uma viagem de ida e volta para Istambul.

Em consequência da pandemia originada pelo SARS-Cov-2, as viagens para a Turquia foram canceladas.

Fui aguardando o contacto da eDreams, já que o cancelamento nestas condições seria um pouco diferente do habitual e a própria Turkish Airlines anunciava a alteração gratuita desta viagem para outra altura, nomeadamente até Dezembro 2020.

A 23 de Março, recebi a indicação de que haveria uma modificação (?) no voo e que deveria contactar o 707 782 829.

Liguei. Apesar de clicar a opção 1 + nºreserva+#, a gravação prosseguia sem aceitar o que eu ia teclando, enunciando as várias opções. Repeti o processo várias vezes. Quando escolhi a opção 7, após teclar nºreserva+#, a chamada foi terminada imediatamente.
Desisti e contactei a Turkish Airlines num número fixo, sem os encargos das chamadas para a eDreams (chamadas de valor acrescentado em que se paga e não se é atendido). Fui informada que, apesar da politica de flexibilidade da Turkish Airlines face ao cancelamento das viagens, o contacto teria de ser mesmo feita com a eDreams.

Em 25/3, fui ao Apoio ao cliente online, que não me serviu de nada. Surgiu uma mensagem indicando que não era possível cancelar esta reserva online, limitando-se a remeterem-me para outro número de valor acrescentado, desta vez o 707786776.
Liguei e aconteceu exactamente o mesmo com o novo contacto fornecido. Apesar de clicar a opção 1 + nºreserva+#, a gravação prosseguia sem aceitar o que eu ia teclando, enunciando as várias opções. Repeti o processo várias vezes. Quando escolhi a opção 7, após teclar nºreserva+#, a chamada foi terminada imediatamente, tal como anteriormente.
Houve um período em que recebi mails mensalmente a referir que o assunto estava a ser processado mas o último foi em Junho.
Face à reiterada ausência de resposta da eDreams, mesmo após queixa com a ajuda da Deco (também sem resposta por parte da eDreams), achei ser esta a via possível a seguir para vir a obter uma resposta efectiva e positiva da eDreams.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2020
Ana Sintra
18 de dezembro 2020
A eDreams reembolsou-me, a 28 de Setembro, o valor que diz ter remetido ao fornecedor da viagem. A taxa de mediação, apesar de não ter havido qualquer serviço efectivo prestado, não foi devolvida.
Considero o assunto resolvido mas só muito dificilmente voltarei a comprar viagens à eDreams, dado o péssimo ou inexistente serviço de apoio (?!) aos clientes, que são a razão da existência da empresa.
Ana Lúcia Rebocho Lopes Pinto e Sintra
Ana Sintra avaliou a marca
18 de dezembro 2020

Numa altura em que o sector da aviação vive dias amargos, a eDreams tinha a obrigação, no mínimo de tratar os seus clientes com um mínimo de decência e implementar um serviço de apoio aos clientes pois, na realidade, ele não existe.