eDreams

eDreams - Cancelamento de reserva: voo + hotel

Valter  Martins Diogo
Valter Diogo apresentou a reclamação
23 de maio 2022
Fiz uma reserva de voo+hotel em 08/05/2022, na Edreams, nº 9311651339. Ainda no mesmo dia procurei cancelar devido a um escala de quase 22 horas e por problemas de saúde (tenho 75 anos e dificuldades de mobilidade). Logo me foi cobrada a totalidade da reserva ( 1655,83 euros). Enviaram email em 15/05/2022 a confirmar a reserva quando , ainda no dia 08/05/2022, tinha solicitado o cancelamento. Após essa data várias vezes solicitei o cancelamento total da reserva. Apesar do atendimento feito por um robot e um agente, sempre em inglês( que eu não domino) continuam a manter a reserva. Agradeço a vossa intervenção pois começo a pensar que não são uma Empresa idónea. Nota – já fiz várias reservas, online na edreams e nunca tive qualquer problema, talvez porque nunca tive de cancelar.
Data de ocorrência: 8 de maio 2022
10 de junho 2022
Continuo à espera do reembolso após email prometendo que seria feito no prazo de 20 dias úteis.
24 de junho 2022
Exmos Srs:
Depois da reclamação que fiz Ref. - 9311651339 recebi email dizendo que iria devolver 1624.87 euros no prazo de 20 dias. Posteriormente novo email que iriam devolver 1353,19 euros, relativamente ao voo, o que efectivamente aconteceu. Voltei a enviar outro email reclamando pela não devolução do que tinham declarado no email de 24/05 /1624,87euros uma vez que por experência de 47 anos a viajar sei que o hotel não lhe tinha sido cobrado e aquando da reserva cobraram a totalidade de voo+hotel (1655,83 euros). Continuo a aguardar o valor da diferença anunciada em 24/05 (1624,87euros - 1353,19 euros = 271,68 euros. A empresa nem sequer cumpre o que escreve, revelando um total desprezo pelos clientes que são o suporte da sua sobrevivência.
9 de julho 2022
O email que se reproduz em baixo foi enviado a 14/06/2022. Como até ao momento não obtive resposta, provavelmente devido há quantidade de reclamações que têm devido às trapalhices que cometem, volto a reiterar a devolução de 271.68 euros que corresponde ao diferencial entre a quantia que anunciaram devolver (V/ email de 24/05/2022) e o que devolveram (V/ email de 09/06/2022). Aguardo que urgentemente depositem na minha conta a respectiva importância (271,68 Euros.). Quer a DECO, quer a Direcção Geral do Consumidor foram já alertados para o assunto quer o PortaldaQueixa. É impensável que uma Empresa como a Edreams se mantenha no mercado com tais comportamentos. É tempo de os responsáveis da Empresa assumirem as responsabilidades neste assunto pois só assim se dissiparão as suspeitas de que alguém está a usufruir do dinheiro dos clientes.

Com os melhores cumprimentos

Valter Martins Diogo
7 de agosto 2022
De: Valter Diogo [mailto:valterdiogo@sapo.pt] .
Enviada: 14 de junho de 2022 15:19
Para: 'Customer Care eDreams'
Assunto: Reembolso - reserva 9311651339

Exmos Srs:

Recebi hoje um email com o seguinte conteúdo : “Em relação à sua reserva com a eDreams
Temos o prazer de informar que o seu reembolso foi processado.
O montante de 1353.19 EUR será creditado pela companhia aérea através do mesmo método de pagamento utilizado para realizar a reserva, e deverá aparecer no seu extracto entre 7 a 10 dias úteis, dependendo da entidade emissora do seu cartão ou banco.
Uma vez mais, manifestamos o nosso agradecimento por ter contactado a ¿eDreams e esperamos poder vir a ser úteis novamente num futuro próximo.

Atentamente,

Serviço de Apoio ao Cliente eDreams”

EM 24/05/2022 recebi um outro email vosso que dizia ; Re: 2715740 cancelamento de voo Olá Valter, recebe um prezado cumprimento.

Recebemos com sucesso o seu pedido e iniciamos um reembolso no montante de 1624,87EUR, que será devolvido no prazo de 20 dias úteis.

Nossos melhores votos da sua equipa eDreams.

David
Customer Care team

EM 09/05/2022, dia seguinte ao que fiz a reserva, foi-me retirada da minha conta bancária a importância de 1655.83 EUR conforme ficheiro que insiro em cima do extracto bancário da CGD.

Parece-me um deficiente funcionamento (para não dar um nome mais agressivo) , da vossa empresa quando cobraram imediatamente o custo do VOO+HOTEL, em 09/05/2022. Depois de muitas peripécias a falar com Robots e agentes, em 24/05/2022 comunicam o reembolso de 1624,87 EUR num prazo dilatado (usufruindo do dinheiro pago). Hoje, 14/06/2022 recebo nova comunicação indicando um reembolso menor relativo ao Voo. E o reembolso relativo ao Hotel? Já reservei hotéis em todo o mundo em 47 anos a viajar e sempre paguei aquando da estadia e com possibilidade de cancelar de até oito dias.
Daí que duvide da credibilidade da vossa empresa neste momento pois já fiz reservas de voo na Edreams e nunca tive qualquer problemas, talvez porque nunca cancelei e pedi reembolso. É sabido que dos casos de queixas de entre as várias empresas do sector a Edreams tem a mais baixa taxa de resolução das queixas (8,7%) e este caso está a mostrar isso.

Agradeço pois a resolução e clarificação de assunto o mais urgente possível.

Valter Martins Diogo

PS - Neste tempo que venho reclamando já perderam 8 viagem de avião que optei por reservar noutra agência - Lisboa, Roma , Palermo e volta, para 2 pessoas e respectivo Hotel. Terei todo o prazer em assistir à vossa falência. Toda a família, que viaja bastante não voltará a viajar com Edreams. Está nas vossas mãos alterar a situação.
eDreams
4 de outubro 2023
Caro cliente,

Obrigado por partilhar o seu feedback.

Agradecemos a oportunidade de responder às suas questões. Acreditamos que o assunto foi resolvido de forma satisfatória para si.

Agradecemos o seu contacto bem como a sua melhor compreensão. Se houver algo mais que possamos fazer para o ajudar, por favor, visite o nosso Centro de Ajuda.

eDreams - Travel Experience Team
Valter  Martins Diogo
Valter Diogo avaliou a marca
21 de agosto 2022

É evidente que nunca mais utilizarei nem os meus familiares, esta marca. Felizmente que há outras marcas honestas no mercado. O comportamento desta marca vai levá-la mais tarde ou mais cedo á sua falência pois as fraudes ao crescer vão espanhar-se pelo universo online e deixarão de ter clientes.