eDreams

• customerservice-pt@contact.edreams.com

eDreams - Cobrança de viagem que não recebi

Esperança Ussene apresentou a reclamação
12 de março 2017

No dia 22 de fevereiro de 2017 entrei no sítio da edreams para comprar uma passagem aérea para alguém da minha família. O itinerário seria Lisboa-Londres-Lisboa, com partida no dia 10 de março de 2017 e regresso a 13 de março de 2017, pela companhia Ryanair. O minha primeira intenção era pagar com um cartão de crédito temporário e limitado. Mas após 2 tentativas e com a resposta de que não era possível efetuar o pagamento porque, supostamente, os dados do cartão estariam errados, optei por usar um cartão de débito para efetuar o pagamento. Após a primeira tentativa com este cartão de débito, recebi a resposta de que também não seria possível efetuar o pagamento porque os dados do cartão estavam errados (embora eu tivesse a certeza de que os dados não estavam errados). Cansada, optei por desistir da edreams e comprei a passagem numa outra agência de viagem.
Passados 5 dias, quando fui consultar os movimentos da minha conta, qual não foi o meu espanto quando percebi que havia sido feito um débito na minha conta no valor de cerca de 121€ a favor da edreams (23.95€) e da Ryanair (97.05€). Eu e a minha parente fomos de imediato verificar o email usado para fazer a reserva de modo a ver se teriamos recebido alguma passagem ou referência. Procuramos em todas as pastas incluindo o spam, mas não encontramos nada. E nem tínhamos mandado para o lixo nenhum email. Imediatamente liguei para a edreams e fui atendida por uma funcionária fria, que mais parecia um robô. Após explicar o sucedido, ela pediu-me as referências da passagem ao que respondi que não dispunha delas uma vez que a edreams não me enviou qualquer referência, até porque recebi a informação de que não era possível efetuar o pagamento. Então a funcionária pediu-me o email que foi usado durante a reserva e quando o forneci, ela disse que não havia nenhum registo daquele email na sua base de dados. Perguntei então como devia solucionar o problema, uma vez que a edreams tinha efetuado um débito na minha conta, ao que ela respondeu que só com as referências ou email. Frustrada e furiosa, entrei em contacto com a Ryanair onde, depois de pedirem todos os dados que precisavam, disseram-me que não havia nenhuma reserva feita no nome da minha parente e que não me podiam ajudar. Tinha de entrar em contacto com a edreams.
Já não sei o que fazer. Podia até dar-se o caso de termos digitado mal o email (o que eu tenho a certeza de que não aconteceu porque verificamos 3 vezes), mas seria quase impossível digitar mal o nome da passageira também. Então, como é que se explica que nem na edreams e nem na Ryanair conste o nome da passageira e nem o email usado para fazer a reserva? Nunca mais usarei os serviços da edreams. Nunca!

Data de ocorrência: 12 de março 2017
eDreams
30 de março 2017
Bom dia Esperança,

Obrigada por contactar a eDreams.

Informamos que após revisar a sua reclamação, foi encontrada uma reserva Ryanair confirmada com data 22/02, para 1 passageiro. O e-mail utilizado no processo da compra não é o indicado na reclamação, e sim: sxxx.xxxxxxo@hxxxxxx.com

Informamos também que as reservas Ryanair não são reembolsáveis.

Atentamente,
Paloma - eDreams
1 de abril 2017
Cara Paloma,
Bom dia.

Devo dizer que me custa imenso acreditar que o email que vocês indicam tenha sido o email que nós usamos para fazer a reserva porque, como disse anteriormente, verificamos os dados que introduzíamos por várias vezes.
E para já, nada justifica que tenham feito o débito do valor uma vez que, durante as 3 tentativas de pagamento, o vosso site deu a informação de que NÃO ERA POSSÍVEL EFECTUAR O PAGAMENTO E MESMO ASSIM VOCÊS O FIZERAM. Agora não me venham dizer que o problema foi do email que estava errado! E para piorar, eu liguei para tanto vocês, como para a Ryanair e todos me disseram que o nome da passageira não constava na vossa lista. É como eu disse anteriormente, o email até podia estar errado, mas o nome da passageira não! E vocês confirmam isso. Então como é que o nome da passageira não constava nas vossas listas e agora já consta?
E que direito é que vocês têm de debitar as contas das pessoas quando o vosso site da informação de erro no processo de pagamento? E nós como clientes temos a obrigação de entender, aceitar e perdoar as vossas falhas?
Mas enfim. Não me quero chatear com isso mais do que já estou. Isso é extremamente desgastante.
UMA VEZ QUE VOCÊS DIZEM QUE AS RESERVAS DA RYNAIR NÃO SÃO REEMBOLSÁVEIS, AGRADEÇO QUE NOS ENVIEM O CÓDIGO DA RESERVA PARA QUE POSSAMOS REMARCAR A PASSAGEM, MESMO QUE TENHAMOS DE SER PENALIZADOS POR ISSO. Se for para ficar no prejuízo, ao menos que tenhamos a passagem e a possamos usar.
AGRADEÇO QUE ENVIEM O CÓDIGO DE RESERVA PARA O SEGUINTE EMAIL:
esperancadapaz.ussene@gmail.com
TENHO A CERTEZA DE QUE ESTE ENDEREÇO DE EMAIL QUE AGORA INDIQUEI ESTÁ CORRECTO, POIS VERIFIQUEI 500 VEZES!

Atentamente
16 de maio 2017

Faz pouco mais de 2 meses que meti uma reclamação contra a eDreams na sequência de uma cobrança indevida que foi efetuada na minha conta e, até ao momento, não obtive nenhuma solução.
Uma vez que a paciência de qualquer criatura tem limites e a referida empresa nem se dá ao trabalho de dar algum tipo de satisfação aos seus clientes (no caso, eu), sinto-me obrigada a recorrer a outros meios que poderão até ser mais desgastantes para mim, mas que de certeza irão resolver essa questão de uma vez por todas.
Não percebo o que custa a vossa empresa devolver-me os pouco mais de 100 euros que retiraram da minha conta com tanta facilidade, ou então, simplesmente enviar-me as passagens, uma vez que ainda poderei usá-las caso me enviem!
Não vou continuar linda, impávida e serena a espera que vocês se decidam enquanto esse assunto vai me consumindo. Já estou com tudo preparado incluindo um abaixo assinado contra a vossa empresa. Criei inclusive uma conta no facebook apenas para "detonar" com a vossa empresa.
Dentro de dias o meu advogado vai entrar contacto com a vossa empresa.
Tenho pronto um artigo para ser publicado em jornais impressos e online.
Não se esqueçam que o ELEFANTE é enorme, mas uma simples FORMIGUINHA pode deitá-lo abaixo!

16 de maio 2017

Dentro de dias o meu advogado vai entrar contacto com a vossa empresa.
Tenho pronto um artigo para ser publicado em jornais impressos e online.

Esperança Ussene avaliou a marca
28 de agosto 2017

A Edreams deve ser mais célere e competente na resolução dos conflitos com os clientes. Aos clientes, digo para persistirem até ao fim.