eDreams Marca Recomendada Marca do Mês

eDreams - Cupão de promoção fraudulenta

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
18 de janeiro 2018

No dia 16/01/18 fiz uma reserva de aluguer de carro através do site da edreams, pois recebi um cupão eletrónico (no mesmo dia e com data de validade de utilização até 25/01/18) no valor de 20€. Aquando do pagamento da reserva, inseri o código promocional no campo solicitado, no entanto, o mesmo foi considerado inválido, MAS a rserva foi efetivada, ou seja, o sistema obriga-nos a «comprar» mesmo sem vermos o desconto a ser aplicado. (Este é o primeiro ponto de reclamação.) De seguida, enviei mensagem para o apoio ao cliente da empresa e passado 1 dia recebo a seguinte mensagem:
«Prezada...Como alternativa oferecemos-lhe um bônus desconto de 20 € que poderá ser utilizado na sua próxima reserva de vôo ou vôo + hotel. Para que este desconto seja aplicado deverá introduzir o código P8NEGQ3S no campo correspondente, no momento de efetuar a sua reserva e o desconto se aplicará automaticamente.»
Ora, isto é publicidade enganosa e fraude, pois não só não aplicam um desconto, como nos obrigam a fazer uma compra (para obter o tal desconto) como finalizam a situação com mais um cupão eletrónico de desconto (a fraude, pois os cupões dão erro no sistema) para obrigar o consumidor a gastar mais dinheiro (a burla).

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2018
11 de julho 2018
Olá Ana,

Obrigado pelo seu contato.

Em primeiro lugar pedimos desculpas pela demora em responder a sua mensagem.

Acabo de confirmar aqui no sistema que um dos nossos agentes gerenciou seu caso por email.

Atentamente,
Julia – Customer Care
4 de outubro 2023
Caro cliente,

Obrigado por partilhar o seu feedback.

Agradecemos a oportunidade de responder às suas questões. Acreditamos que o assunto foi resolvido de forma satisfatória para si.

Agradecemos o seu contacto bem como a sua melhor compreensão. Se houver algo mais que possamos fazer para o ajudar, por favor, visite o nosso Centro de Ajuda.

eDreams - Travel Experience Team