eDreams

eDreams - Reembolso viagem cancelada covid

TIRCOOL TRANSPORTES MERCADORIAS TIRCOOL
TIRCOOL TIRCOOL apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2021
No ano 2019 comprei atraves desta agencia de viagens bilhetes para Cabo Verde, com embarque em 30 Março 2020 e regresso a 6 de Abril de 2020, quando comprei os bilhetes nem se falava em Covid. Com o aproximar das ferias começou a falar se desta pandemia e dos problemas que dela provinham, mas aguardei para ver se era possivel viajar ou não, os voos foram cancelados pelas companhias aereas, contactei a edreams ainda antes da data de embarque para saber os meus direitos e como seria senao pudesse viajar, disseram que nao haveria problemas que seria reembolsada no total caso nao viajasse. Vou consultando o estado da minha reserva e vejo que o reembolso foi pedido a 17 de abril de 2020, ja passou quase um ano, e ainda nao recebi o meu dinheiro de volta. Pergunto se é normal, quando tive o cuidado de ligar falar logo quando soube que nao seria possivel viajar e nem partiu da minha parte o cancelamento da reserva. Estamos a falar de um montante de 1287.46€ ainda e um valor significativo, que apesar de ter sido uma poupança para as ferias de familia agora na altura que atravessamos seria vocacionado para outras necessidades e é nosso por direito, compreendo que os reembolsos não são automaticos mas quase um ano tambem é demais.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2021
2 de março 2021
Continuamos a aguardar o reembolso que ja foi pedido quase a um ano.
15 de março 2021
Boa tarde

O tempo vai passando, e cada vez estou mais desagradada com a vossa agencia, agencia a quem dava alguma credibilidade, e por isso tantas vezes usei, gostava de ver a situaçao resolvida o quanto antes,
25 de março 2021
Ainda nao temos qualquer ação por parte da Edreams nem mail de explicaçao, de como se processará o reembolso, estamos a falar de uma viagem comprada em Janeiro de 2020, e programada para Março de 2020, ja passou mais de 1 ano, sem qualquer explicaçao.
8 de abril 2021
Continuo sem qualquer resposta acerca do reembolso da viagem que era para ter sido feita em Março de 2020 e nao foi permitida por causa do covid.
Viagens essas programadas, e pagas desde 2019.
13 de maio 2021
Continuo a aguardar o reembolso ainda nao me disseram nada acerca do assunto.
27 de maio 2021
É incrivel, contactei a edreams para saber o estado do meu reembolso, pois quando consulto na pagina na minha conta diz que como meu agente de viagens o reembolso foi pedido em dinheiro e podera demorar 3 meses ou mais, o operador quando confrontado com essa informaçao, que consta na pagina, diz me que deverei sempre ligar para saber a veracidade da informaçao colocada na minha conta, pois nao irao fazer o reembolso e se eu quiser reaver alguma coisa poderei tentar com a companhia aerea para ver se me passam algum voucher com um prazo de um ano, respondi mas a viagem ja foi a mais de um ano era em Março de 2020, respondeu me pois terá de ver com eles, nao connosco, e eu apenas respondi mas foi a voces que paguei comissoes, paguei taxas, e comprei os bilhetes, limitou se a perguntar se podia a ajudar em mais alguma coisa.
Neste momento quando consulto a minha pagina na edreams com as minhas passwords de acesso a conta continua a ter acesso a esta mensagem que pelos vistos e falsa, mas quando liguei para o numero da edreams dizem claramente que se nao quiser esperar ao telefone, poderei tratar tudo atraves da pagina, entao como ficamos, no telefone dizem uma coisa na pagina dizem outra.
24 de junho 2021
Continua tudo por resolver
A Edream foi a quem paguei, diz que tenho de ver com a operadora aerea, nao acho normal, alguem me tem de reembolsar ou me passar vouchers do valor das viagens que paguei e nao pude usar.
eDreams
4 de outubro 2023
Caro cliente,

Obrigado por partilhar o seu feedback.

Agradecemos a oportunidade de responder às suas questões. Acreditamos que o assunto foi resolvido de forma satisfatória para si.

Agradecemos o seu contacto bem como a sua melhor compreensão. Se houver algo mais que possamos fazer para o ajudar, por favor, visite o nosso Centro de Ajuda.

eDreams - Travel Experience Team

Estou com o mesmo problema junto a EDreams, viagem marcada para 02/02/21 foi cancelada por motivo de covid-19 e meu dinheiro não foi devolvido até hoje, valor de €400 estou sem respostas da empresa para saber quando será feito o reembolso.