eDreams

• customerservice-pt@contact.edreams.com

eDreams - Reserva 4954558485

Luis Miguel Riacho
Luis Riacho apresentou a reclamação
21 de dezembro 2020 (editada a 8 de março 2021)
Em 24/1/2020 comprei à eDreams um 'pacote' de uma viagem a Roma, para cinco pessoas, com ida marcada para o dia 30/3/2020 e regresso agendado para o dia 4/4/2020, com estadia em hotel.

Entretanto, as viagens aéreas foram interrompidas, em virtude da situação pandémica provocada pelo vírus SARS-Covid 2, pelo que os serviços contratados não foram prestados.

Nos termos da legislação aplicável, os valores despendidos com a compra das viagens e da estadia tinham que me ser integralmente devolvidos. Com efeito, o Decreto-Lei n.º 17/2020, publicado em 23 de Abril de 2020, concretizando orientações e recomendações das instâncias europeias, nomeadamente da Comissão Europeia, estabeleceu medidas excepcionais e temporárias relativas ao sector do turismo, no âmbito da pandemia do novo coronavírus.
Estas medidas fixaram o direito dos clientes a serem integralmente ressarcidos pelas agências de viagens quando não lhes tiverem sido prestados, com fundamento na situação pandémica, os serviços adquiridos.
É exactamente este o caso da situação acima descrita, pelo que o reembolso integral das quantias em causa me é devido.

Acontece que, até ao dia de hoje, apenas me foram restituídos os valores relativos às viagens aéreas datadas para 30/3/2020 (Ryanair) e, tal aconteceu por iniciativa da mencionada companhia aérea.
Assim temos:
A Ryanair cancelou o voo da ida e devolveu o dinheiro. Impossibilitada a ida, tudo o resto deixa de ser exequível por mim;
Mas, a eDreams ainda não devolveu o valor do hotel ;
A TAP (voo de regresso) não me devolve o dinheiro porque diz que o cliente é a eDreams, e a eDreams até ao momento não o fez;
As comissões de reserva também não foram devolvidas.

Da parte da eDreams - que são a outra parte contraente e que recebeu o dinheiro pelos serviços contratados - não recebi (inexplicavelmente e de forma ilegal) qualquer comunicação ou justificação.

Os contactos telefónicos foram completamente interrompidos (começam pela obrigatoriedade de inserção do numero de reserva e a partir desse momento a chamada, inexplicavelmente - e de forma muito conveniente para a eDreams, diga-se - 'cai').

No eDreams.pt e, referente à dita reserva, a informação que consta é que vão emitir o reembolso. É verdade que já recebi o valor referente à viagem de ida(iniciativa da Ryanair), mas continuo à espera de tudo o resto.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2020
28 de dezembro 2020
Ainda sem estar resolvido
8 de janeiro 2021
Continuo a aguardar um qualquer contacto.
15 de janeiro 2021
29 de janeiro 2021
Continuo a receber a publicidade, o meu dinheiro é que não.
19 de fevereiro 2021
26 de março 2021
13 de abril 2021
15 de maio 2021
ainda sem noticias da devolução dos voos TAP?
21 de julho 2021
Provavelmente o pior é a falta de uma simples justificação.
Não é possível entender como estes senhores pensam voltar a ter-me como cliente.
Sim funcionou uma vez e suponho que se não tem havido o covid provavelmente teria funcionado outra vez.

não há muito mais a dizer, eu não esqueço... e este site serve para que outros aprendam com os erros de outros.
eDreams
4 de outubro 2023
Caro cliente,

Obrigado por partilhar o seu feedback.

Agradecemos a oportunidade de responder às suas questões. Acreditamos que o assunto foi resolvido de forma satisfatória para si.

Agradecemos o seu contacto bem como a sua melhor compreensão. Se houver algo mais que possamos fazer para o ajudar, por favor, visite o nosso Centro de Ajuda.

eDreams - Travel Experience Team
Luis Miguel Riacho
Luis Riacho avaliou a marca
21 de julho 2021

o que posso dizer é que nunca, me contactaram, o serviço de atendimento deles exige o número da reserva para 'facilitar o trabalho do operador' e se não lhes convém falar, a ligação cai inexplicavelmente. Chegaram a redireccionar-me para um centro de atendimento no reino unido, para um outro em espanhol e ... miseravel.