eDreams

• customerservice-pt@contact.edreams.com

eDreams - Seguro de viagem

Inês Alves apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Comprei uma viagem através da aplicação da eDreams juntamente com não só um mas dois seguros de cancelamento, sendo que mais tarde tencionei cancelá-la e usufruir justamente do seguro que fiz precisamente para esta situação. Para minha infelicidade deparo-me com uma política de cancelamento pouco prática visto que não consigo fazer o cancelamento da viagem a partir da aplicação da Edreams, nem a partir do site. É então explicado que deve ser feita através da linha de apoio ao cliente que consequentemente funciona mal.
Cancelei a viagem e procedi ao pedido de reembolso da mesma assim como descrito nos termos do seguro que paguei quando comprei essa mesma viagem. Algumas semanas mais tarde recebi um email de confirmação do pedido de reembolso por parte da agência em que me garantiram que o reembolso foi processado com êxito e agora restava esperar entre 7-10 dias úteis para que o respetivo montante fosse creditado na minha conta.
Passou o tempo prometido e voltei a ligar para a Edreams, e para minha surpresa o funcionário informa-me que ainda que eu tenha comprado um seguro única e exclusivamente com a Edreams, que nomeadamente assegura 80% do valor da viagem em caso de cancelamento, tenho de simultaneamente esperar até ao prazo máximo de 180 dias pela aceitação por parte da companhia aérea.
Nas cláusulas do contrato a que me vinculei, nomeadamente o seguro da viagem, consta expressamente o prazo máximo de 10 dias para o efetuar o processo de reembolso e nada refere acerca de acordo nenhum com a companhia aérea em que o cliente terá de deixar nas mãos da mesma, a decisão de receber ou não o reembolso.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2021
14 de fevereiro 2022
Atualizando,

Passou 1 mês desde a minha última reclamação, o meu pedido não foi resolvido, e encontra-se longe de o estar.
Após inúmeros contactos com a Edreams, em que vários assistentes me garantem informações distintas, o resultado a que se chega é nenhum. A informação que recebo por parte dos agentes é infundadamente díspar e contraditória. Atualmente o estado da situação passa por aguardar que o valor do reembolso seja creditado na minha conta, ao contrário do que está contratualmente estipulado.
Inês Alves avaliou a marca
27 de março 2022