eDreams
eDreams Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
86.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
81,6%
Taxa de Solução
99,3%
Média das Avaliações
58,6%
Taxa de Retenção de Clientes
56,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Edreams Portugal - Agência de Viagens, Lda
  • Mais de 5,2 milhões de pessoas usufruem do eDreams Prime, o programa de subscrição pioneiro da eDreams. Têm acesso a vantagens exclusivas, preços Prime e apoio ao cliente VIP, com resposta em menos de 60 segundos, e tudo isto disponível em mais de 700 companhias aéreas. Bem-vindo à revolução no mundo das viagens.

  • 707782829
  • Calle de Manzanares, 4, Planta 1ª, Oficina 108
    28005, Madrid, Espanha
  • customerservice-pt@contact.edreams.com

eDreams - Seguro de viagem

Resolvida
1/10
Inês Alves
Inês Alves apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Comprei uma viagem através da aplicação da eDreams juntamente com não só um mas dois seguros de cancelamento, sendo que mais tarde tencionei cancelá-la e usufruir justamente do seguro que fiz precisamente para esta situação. Para minha infelicidade deparo-me com uma política de cancelamento pouco prática visto que não consigo fazer o cancelamento da viagem a partir da aplicação da Edreams, nem a partir do site. É então explicado que deve ser feita através da linha de apoio ao cliente que consequentemente funciona mal.
Cancelei a viagem e procedi ao pedido de reembolso da mesma assim como descrito nos termos do seguro que paguei quando comprei essa mesma viagem. Algumas semanas mais tarde recebi um email de confirmação do pedido de reembolso por parte da agência em que me garantiram que o reembolso foi processado com êxito e agora restava esperar entre 7-10 dias úteis para que o respetivo montante fosse creditado na minha conta.
Passou o tempo prometido e voltei a ligar para a Edreams, e para minha surpresa o funcionário informa-me que ainda que eu tenha comprado um seguro única e exclusivamente com a Edreams, que nomeadamente assegura 80% do valor da viagem em caso de cancelamento, tenho de simultaneamente esperar até ao prazo máximo de 180 dias pela aceitação por parte da companhia aérea.
Nas cláusulas do contrato a que me vinculei, nomeadamente o seguro da viagem, consta expressamente o prazo máximo de 10 dias para o efetuar o processo de reembolso e nada refere acerca de acordo nenhum com a companhia aérea em que o cliente terá de deixar nas mãos da mesma, a decisão de receber ou não o reembolso.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2021
Inês Alves
14 de fevereiro 2022
Atualizando,

Passou 1 mês desde a minha última reclamação, o meu pedido não foi resolvido, e encontra-se longe de o estar.
Após inúmeros contactos com a Edreams, em que vários assistentes me garantem informações distintas, o resultado a que se chega é nenhum. A informação que recebo por parte dos agentes é infundadamente díspar e contraditória. Atualmente o estado da situação passa por aguardar que o valor do reembolso seja creditado na minha conta, ao contrário do que está contratualmente estipulado.
Inês Alves
Inês Alves avaliou a marca
27 de março 2022

Não recomendo minimamente.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.