eDreams Marca Recomendada Marca do Mês

eDreams - Seguros sem finalidade

Anabela Ferreira da Silva
Anabela Silva apresentou a reclamação
27 de setembro 2017

Boa tarde, efetuei uma compra de 2 voos+2 voos para 2 pessoas pela edreams. Um de Milão para Amesterdão dia 30-10 e outro de Milão para Porto a 1-11 e adquiri junto da edreams o seguro de cancelamento de voo por 8,99 por pessoa. Paralelamente adquiri diretamente á Ryanair o 1- bilhete que seria Porto Milão dia 28 Outubro às 6h20 da manhã. Na semana passada recebi e-mail da Ryanair a lamentar mas que o meu voo seria cancelado. Teria hipótese de pedir devolução do montante ou reagendar o vôo para o mesmo aeroporto sem custos sendo que só havia no dia anterior (trabalho sem possibilidade de ter o dia de férias) ou no dia seguinte a meio do dia 29. Na realidade isso implicaria que os 2 dias completos que passaríamos em Milão passasse a meio dia pq chegaríamos ao hotel durante a tarde e na manhã seguinte cedo teríamos de ir apanhar o voo para Amesterdão. Deste modo e tendo pago por um seguro de cancelamento cujo ponto 1. Refere como caso de reembolso morte, doença grave ou acidente grave do segurado e no ponto 2. Qualquer outro evento comprovado, não intencional e fora do controlo do segurado. optamos entao por não voar nas datas propostas pela ryanair e para manter voo para milao dia 28 por outras operadoras o valor excedia o nosso orçamento e deste modo no mesmo dia contatei a edreams que me informou que poderia fazer uma exposição via e-mail afim de justificar pedido de reembolso. Entretanto obtive resposta é disseram que lamentavelmente a cobertura da apólice não cobria a minha situação. Ora estando nós dependentes do vôo inicial da Ryanair e tendo o cancelamento acontecido por motivos alheios á nossa vontade, não é isso motivo suficiente que se enquadre no ponto 2???? Queríamos evitar seguir vias judiciais e tão pouco pedimos mais do que pagámos efetivamente, mas pretendemos o reembolso do montante pago pelos bilhetes uma vez que não nos são, infelizmente, mais úteis. Podem sff analisar?

Data de ocorrência: 27 de setembro 2017
15 de outubro 2017
Olá Anabela,

Obrigado por contactar a eDreams.

Em primeiro lugar pedimos desculpas pela demora em responder a sua mensagem.

Acabo de confirmar aqui no sistema que recebeu suporte da nossa Central de Ajuda por telefone. Confirmamos a informação de que os Termos e Condições do reembolso são regidos exclusivamente pela empresa de seguros.

Atentamente,
Barbara – Customer Care
4 de outubro 2023
Caro cliente,

Obrigado por partilhar o seu feedback.

Agradecemos a oportunidade de responder às suas questões. Acreditamos que o assunto foi resolvido de forma satisfatória para si.

Agradecemos o seu contacto bem como a sua melhor compreensão. Se houver algo mais que possamos fazer para o ajudar, por favor, visite o nosso Centro de Ajuda.

eDreams - Travel Experience Team
Anabela Ferreira da Silva
Anabela Silva avaliou a marca
7 de junho 2023

Acabei por ter de comprar outra viagem uma vez que a EDreams não me deu resposta atenpadamente apesar de eu ter adquirido viagem com seguro... Aprendi que o apoio ao cliente é infelizmente vergonhoso e que não é capaz de dar suporte em casos de aquisição de múltiplas viagens em que uma falha. Não precisava necessariamente de ativar o seguro, precisava de uma resposta concreta para saber que decisões tomar e nem isso tive porque a burocracia é gigante... Acabei por ter de comprar duas passagens extra do meu bolso e jurei que agora comprar pela EDreams nunca mais