eDreams Marca Recomendada Marca do Mês

Viagens Edreams - Bagagem internacional

Vitor Cunha
Vitor Cunha apresentou a reclamação
1 de junho 2016

Comprei uma passagem para 2 adultos, 1 criança e 1 bébe, de Lisboa - Campo Grande com ida dia 8 de Junho de 2016 e volta a 5 de Agosto de 2016 na E-dreams. Na altura da reserva a descrição da quantidade de bagagem que cada um pode levar refere que só temos direito a 1 bagagem sem referir os quilos(para nenhum dos ocupantes). Eu já efectuei viagens para o Brasil, e cada bagagem é de 32kg por ser internacional.
Quando recebi os e-tickets verifiquei que os pesos de bagagem são diferentes. Na viagem de Lisboa-São Paulo a Bagagem é de 32 Kg e a viagem de São Paulo Campo Grande é de 23 Kg.
Eu liguei para o numero de apoio do E-Dreams e informaram-me que a viagem tinha sido dividida em 2(1 viagem internacional Lisboa-São Paulo e outra doméstica São Paulo- Campo Grande) por essa razão é que tinha direito a esses pesos e o peso em excesso teria que pagá-lo.
Na altura da reserva nunca me foi informado qual os pesos das bagagens a que tinha direito nem sequer que iria fazer voos domésticos. Simplesmente estava escrito que deveria recolher a bagagem e fazer novamente um chek-in no balcão correspondente do voo (como sempre fiz noutras alturas quando comprava os voos Lisboa – Campo Grande e que me informaram que era devido a ter que fazer alfândega no 1º aeroporto do país). A informação do peso da bagagem está em páginas que não são as que se está a fazer a reserva,e que ao acede-las poderemos perder a reserva que estamos a efectuar.
Quando comprei esta viagem paguei um valor mais baixo mas a pensar na condição de só levar 1 bagagem de porão de 32kg que é o normal nas viagens internacionais para o Brasil e nunca a comprava se me tivessem informado que a minha viagem iria ser dividida em 2 (internacional e doméstica).
Venho por isto reclamar de modo a que me seja satisfeito o pedido a ter o direito a uma bagagem de 32 kg de um voo internacional devido à falta e de má informação na reserva dos voos.
Obrigado

Data de ocorrência: 1 de junho 2016
2 de junho 2016
Prezado Vitor,

Obrigada por contactar.

Informamos-lhe que enviamos uma mensagem por email.

Atenciosamente,

eDreams - Customer Care Team
4 de outubro 2023
Caro cliente,

Obrigado por partilhar o seu feedback.

Agradecemos a oportunidade de responder às suas questões. Acreditamos que o assunto foi resolvido de forma satisfatória para si.

Agradecemos o seu contacto bem como a sua melhor compreensão. Se houver algo mais que possamos fazer para o ajudar, por favor, visite o nosso Centro de Ajuda.

eDreams - Travel Experience Team