Edreams Portugal - Agência de Viagens, Lda

Viagens Edreams - Demora no envio da fatura

Pedro Dias apresentou a reclamação

Boa tarde. Utilizei a eDreams para marcar uma viagem de avião com estadia de hotel. Felizmente correu tudo bem com a viagem. Por ser uma viagem de negócios preciso da fatura para poder pedir o reembolso das despesas, que paguei com o meu cartão de crédito. Para isso, na passada segunda feira (25/4) ao início do dia fiz o pedido da fatura pelo site da eDreams e foi-me atribuído a referência de consulta n° 25049528-1461577336.
Já passaram mais de 72 horas desde a solicitação e ainda não obtive resposta e tão menos a fatura. Não deveria ser necessário todo esse tempo para emitir um documento fiscal que é obrigatório. Por outro lado essa demora lesa-me porque vou ter o pagamento do meu cartão de crédito antes de receber o reembolso, e isso porque não tenho a fatura para apresentar.
Agradeço pf se puderem colocar a prioridade para me responder imediatamente a esta reclamação. Obrigado.

02 mai 2016
Pedro Dias adicionou uma resposta

Obtive a resposta da eDreams à minha solicitação, com o envio da fatura.
Para efeito de informação à comunidade de vistantes do PdQ e de reflexão para a própria eDreams, sublinho que além de ter sido necessário 1 semana (ou 5 dias uteis) para me enviar uma simples fatura, durante todo este período não tive qualquer contacto da empresa além do email de resposta automatica logo após ter feito a solicitação. E não vou especular se a resposta foi ou não acelerada por ter feito a reclamação neste meio.
Em consequência deste evento, é natural que eu vá evitar voltar a utilizar a eDreams para marcar viagens para pedir reemboslo à empresa. Nesta situação, tive o debito no meu cartão de credito pessoal antes de conseguir o reembolso só devido ao tempo de resposta para emissão da fatura. Algo - a meu ver - que a eDreams poderia facilmente automatizar e garantir um prazo de resposta até 24 (ou até que fossem 48) horas da solicitação.
Também não fiquei satisfeito em ter recebido a fatura por valor parcial e que ainda vou precisar pedir uma fatura para a transportadora área que operou o voo de ida porque " as companhias Low Cost são as que emitem os bilhetes". Enfim, mais tempo e atraso para conseguir recolher os elementos que preciso para pedir o reembolso. E também neste caso, na minha opinião, algo que a própria eDreams não precisaria esperar 1 semana para informar o seu cliente (não poderia esta informação já constar do email automático de solicitação de emissão da fatura? imagino que seja frequente)
Por isso espero que estas reflexões sirvam para a eDreams melhorar o seu serviço ao cliente.
Concluindo: reclamação atendida, mas fiquei com uma avaliação negativa da empresa apenas por um acidente administrativo (porque da viagem não tenho nada a reclamar).

06 mai 2016
eDreams adicionou uma resposta

Oi Pedro,

Informamos-lhe que daremos-lhe uma resposta em privado à maior brevidade possível.

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
18 jan 2021
Pedro Dias alterou o estado para Resolvida
01 fev 2021
Pedro Dias avaliou a marca

Ficou resolvido. A demora e falta de feedback / resposta deram uma percepção de descaso. Mas enviaram o solicitado.