eDreams
eDreams Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
86.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
82,5%
Taxa de Solução
99,3%
Média das Avaliações
59%
Taxa de Retenção de Clientes
56,6%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Edreams Portugal - Agência de Viagens, Lda
  • Mais de 5,2 milhões de pessoas usufruem do eDreams Prime, o programa de subscrição pioneiro da eDreams. Têm acesso a vantagens exclusivas, preços Prime e apoio ao cliente VIP, com resposta em menos de 60 segundos, e tudo isto disponível em mais de 700 companhias aéreas. Bem-vindo à revolução no mundo das viagens.

  • 707782829
  • Calle de Manzanares, 4, Planta 1ª, Oficina 108
    28005, Madrid, Espanha
  • customerservice-pt@contact.edreams.com

Viagens Edreams - Demora no envio da fatura

Resolvida
8/10
Pedro Dias
Pedro Dias apresentou a reclamação
28 de abril 2016

Boa tarde. Utilizei a eDreams para marcar uma viagem de avião com estadia de hotel. Felizmente correu tudo bem com a viagem. Por ser uma viagem de negócios preciso da fatura para poder pedir o reembolso das despesas, que paguei com o meu cartão de crédito. Para isso, na passada segunda feira (25/4) ao início do dia fiz o pedido da fatura pelo site da eDreams e foi-me atribuído a referência de consulta n° 25049528-1461577336.
Já passaram mais de 72 horas desde a solicitação e ainda não obtive resposta e tão menos a fatura. Não deveria ser necessário todo esse tempo para emitir um documento fiscal que é obrigatório. Por outro lado essa demora lesa-me porque vou ter o pagamento do meu cartão de crédito antes de receber o reembolso, e isso porque não tenho a fatura para apresentar.
Agradeço pf se puderem colocar a prioridade para me responder imediatamente a esta reclamação. Obrigado.

Data de ocorrência: 28 de abril 2016
Pedro Dias
2 de maio 2016
Obtive a resposta da eDreams à minha solicitação, com o envio da fatura.
Para efeito de informação à comunidade de vistantes do PdQ e de reflexão para a própria eDreams, sublinho que além de ter sido necessário 1 semana (ou 5 dias uteis) para me enviar uma simples fatura, durante todo este período não tive qualquer contacto da empresa além do email de resposta automatica logo após ter feito a solicitação. E não vou especular se a resposta foi ou não acelerada por ter feito a reclamação neste meio.
Em consequência deste evento, é natural que eu vá evitar voltar a utilizar a eDreams para marcar viagens para pedir reemboslo à empresa. Nesta situação, tive o debito no meu cartão de credito pessoal antes de conseguir o reembolso só devido ao tempo de resposta para emissão da fatura. Algo - a meu ver - que a eDreams poderia facilmente automatizar e garantir um prazo de resposta até 24 (ou até que fossem 48) horas da solicitação.
Também não fiquei satisfeito em ter recebido a fatura por valor parcial e que ainda vou precisar pedir uma fatura para a transportadora área que operou o voo de ida porque " as companhias Low Cost são as que emitem os bilhetes". Enfim, mais tempo e atraso para conseguir recolher os elementos que preciso para pedir o reembolso. E também neste caso, na minha opinião, algo que a própria eDreams não precisaria esperar 1 semana para informar o seu cliente (não poderia esta informação já constar do email automático de solicitação de emissão da fatura? imagino que seja frequente)
Por isso espero que estas reflexões sirvam para a eDreams melhorar o seu serviço ao cliente.
Concluindo: reclamação atendida, mas fiquei com uma avaliação negativa da empresa apenas por um acidente administrativo (porque da viagem não tenho nada a reclamar).
eDreams
6 de maio 2016
Oi Pedro,

Informamos-lhe que daremos-lhe uma resposta em privado à maior brevidade possível.

Cumprimentos
eDreams
Pedro Dias
Pedro Dias avaliou a marca
1 de fevereiro 2021

Ficou resolvido. A demora e falta de feedback / resposta deram uma percepção de descaso. Mas enviaram o solicitado.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.