eDreams Marca Recomendada Marca do Mês

Viagens Edreams - Devolução imediata do valor que paguei

Carla P.
Carla P. apresentou a reclamação
2 de outubro 2015

No dia 22 de setembro de 2015, fiz uma reserva de uma viagem+hotel no valor de 872,28€, a qual ficou em duplicado e foi debitada em duplicado.
Após ter recebido dois e-mails, em que constavam duas reservas na mesma data e para as mesmas pessoas, de imediato, contactei a e-dreams alertando para o erro. Após quase meia hora à espera, em que é cobrada uma tarifa telefónica altissima, informaram-me que uma das reservas tinha já sido cancelada e que me seria devolvido o valor referente ao voo pois o hotel ainda não tinha sido cobrado. Entretanto verifiquei o débito do cartão e vi que ao contrário do que me informaram também o hotel tinha sido cobrado, ou seja cobraram no total 1.744,56€. Voltei a contactar a e-dreams para alertar para a situação indicando que também a parte relativa ao hotel teria de me ser reembolsada. Depois de vários emails e telefonemas (tempo+dinheiro gasto em telefonemas) consegui a devolução de 415,92€ por parte da Ryanair (e não da e-dreams) relativo ao voo, faltando ainda a parte relativa ao hotel. De acordo com o hotel, o mesmo nada cobrou à e-dreams (recebi confirmação do hotel), mas a e-dreams "roubou" do meu cartão cerca de 456,36€ indevidos e apesar dos vários emails já enviados não devolve o que não lhe pertence. Disseram-me para enviar uma email para o endereço eletrónoco prooflc@edreams.com o qual veio devolvido com a mensagem que este email apenas trata de reembolsos de avião. Mais uma vez no dia de hoje tentei contactar telefonicamente a e-dreams gastei mais 3€ em telefone à espera que alguém atendesse e ninguém atendeu. Já enviei três email à e-dreams e falei com 4 operadores diferentes e não me resolvem o problema. Fui especialmente mal atendida por uma das operadoras. Já não sei o que fazer ou quem contactar. É revoltante que tratem assim os consumidores. Com a e-dreams nunca mais...

Data de ocorrência: 2 de outubro 2015
5 de outubro 2015
Prezada Sra. Carla Filipa,

Obrigado por contactar a eDreams.

Para poder ajudá-la, é preciso que por favor nos seja facilitado os códigos localizadores das 2 reservas e o e-mail que utilizou para efectuar as mesmas.

Atenciosamente,
Paloma - Customer Care - eDreams
Carla P.
6 de outubro 2015
Em resposta ao V/ pedido venho informar:
E-mail com que fiz as reservas - carlafmagalhaes@sapo.pt
Reserva cancelada e da qual foi devolvido 415,92€, faltando devolver 456,36€ - IKEDSPB--102-5977650;
Reserva válida e em que foi pago 872,28€ - F17KNVB--102-5977488 (esta é para manter como está).
14 de outubro 2015
Prezada Sra. Carla Filipa,

Obrigado por contactar a eDreams, uma vez más.

Respondendo-lhe a sua mensagem, informamos que o reembolso já foi efectuado no mesmo cartão utilizado durante o processo da compra.

Ficamos a disposição em caso de qualquer dúvida/sugestão.

Atenciosamente,
Paloma - Customer Care - eDreams