Viagens El Corte Inglés

Viagens El Corte Inglés - Disparidade entre capacidade de bugallow na agência e no local

Paulo Jorge Fernandes Garcia
Paulo Garcia apresentou a reclamação
30 de setembro 2014

Sendo nós uma família de 2 adultos e 2 crianças (14 e 16 anos), foi-nos dito pelas Viagens ELC que teríamos que alugar 2 bungalows. De acordo com o voucher, procedemos à reserva de 2 bugallows. Durante a nossa estadia constatei que poderia ter colocado a minha família num bugallow apenas. A provar segue em anexo carta do próprio Hotel "Carta Insotel Club Maryland" que confirma que a capacidade máxima dos bugallows é de 4 PAX. Como se pode comprovar pelo site do Hotel (* PROIBIDO *://www.insotelhotelgroup.com/en/resorts/formentera/insotel-club-maryland) a ocupação dos referidos bungalows permitem até 4 adultos .

Venho por este maio solicitar o reembolso do valor de reserva de um dos bungalows, tendo em conta a disparidade entre a informação prestada pelas Viagens ELC e as condições oferecidas pelo Hotel.

Mais informo de que no dia 5 de Agosto de 2014, logo após regresso de férias, desloquei-me à Agência de Viagens ELC na Beloura (Sintra) para expor esta situação e pedir o respetivo reembolso. Foi-me dito que o caso estava a ser analisado e entretanto fui informado ontem de que as Viagens ELC declinavam responsabilidades.

Assim peço o vosso apoio na análise desta reclamação visando a sua efetiva reparação.

Mantenho-me disponível para quaisquer esclarecimentos adicionais julgados necessários.

Paulo Garcia

Data de ocorrência: 30 de setembro 2014
6 de outubro 2014
Exmo. Sr. João Garcia!

Acusamos a recepção dos seus comentários, que mereceram a n/ maior atenção e muito agradecemos.

Primeiramente, lamentamos que determinados aspectos da sua viagem tenham causado a sua insatisfação, aproveitando para reiterar os n/ agradecimentos sobre os seus comentários, na medida em que a opinião de nossos estimados clientes são a referência fundamental sobre os serviços prestados por n/ parceiros comerciais, que deverão enquadra-se nos padrões de qualidade que pretendemos oferecer aos n/ clientes.

Conforme foi possível transmitir-lhe tanto pela Chefe de Delegação, bem como por n/ Dpto de Atenção ao Cliente, Viagens El Corte Inglés tem negociado com a unidade hoteleira a venda de quartos triplos (3 adultos) ou quadruplos (2 adultos e 2 crianças). No caso da reserva de V. Exas., o hotel considera adultos a partir dos 11/12 anos, motivo pelo qual foram oferecido dois quartos duplos, tendo a proposta sido aceite por V. Exa e efectuada a reserva.

Nesse sentido, o serviços contratados foram devidamente prestados, não tendo havido da sua parte qualquer comunicação no destino a manifestar a sua insatisfação, de forma a ser possível para Viagens El Corte Inglés averiguar a situação e agir junto de hotel, de forma a procurar a resolver qualquer questão ainda durante a sua estadia.

Não obstante, no regresso de V. Exa. e após a recepção dos seus comentários e documentação, de imediato reemitimos para unidade hoteleira para obtermos os devidos esclarecimentos. Atendendo a n/ solicitação, a unidade informa que os quartos disponíveis para comercialização por Viagens El Corte Inglés será Triplo (3 adultos) ou quadrúplos (2 adultos e 2 crianças), motivo pelo qual na carta apresentada poderá ler-se "4 pax" e não quatro adultos.

Lamentamos a sua insatisfação, não obstante a comercialização do alojamento trata-se de uma gestão interna da própria unidade, reiterando que todos os serviços foram prestados conforme previamente acordados e aceites por V. Exa.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com elevada estima e consideração.

Atentamente,

Viagens El Corte Ingles
12 de agosto 2019
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, apenas a partir do dia 12-08-2019.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

LOL !!! Mas usou os 2 bungalows ou só usou 1?