82.0

Viagens El Corte Inglês - Falha na marcação do transfere

Luis Simoes
Luis Simoes apresentou a reclamação
24 de outubro 2017

Com a agência de viagem do Corte Inglês foi marcado um cruzeiro, com a Costa, que inclui passagem para Veneza e transferes ida e volta por via Costa (nº reserva 20187866), marcado com Eva Veguillas.

O voo de regresso com a TAP Portugal ficou marcado para as 20:10 do dia 17/09, por isso reservamos também pela Costa uma excursão de visita a Veneza, com pagamento a bordo, foi marcado no site da Costa na agência de viagens do Corte Inglês.
Já abordo avisaram-me que a excursão foi cancelada e confirmaram-me que o transfere para o Aeroporto estava marcado para as 11:30.

A hora do transfere não fazia sentido, por um lado que inicialmente estava marcada uma excursão e aquela hora não seria possível apanharmos o transfere, por outro mesmo sem excursão o voo estava marcado para as 20:10 o que seria impensável aguentar este tempo todo no Aeroporto com duas crianças.

As alternativas para alteração do transfere já abordo não foram muitas, o ultimo transfere das 16:30 estava já cheio, e optamos para antecipar o transfere para as 9:45 para podermos ainda ir a Veneza.

Foi a alternativa possível, contudo tivemos que suportar muitos mais custos, do que suportaríamos caso o transfere tivesse sido marcado corretamente. Tivemos que solicitar a guarda da bagagem (7 euros por mala foram 4 malas, o que deu o total de 28 euros), quando no porto de embarque a Costa se responsabiliza pela guarda das bagagens sem custos adicionais.
O transporte para Veneza ida e volta totalizou 100 euros para as 4 pessoas (táxi para a praça de Roma foram 40 euros e no regresso viemos de Barco/Vaporetto da Praça de São Marcos tendo os bilhetes sido 60 euros (15 euros cada pessoa).

Também tentando encontrar uma solução e até ver a hipótese de cancelamento do transfere (pois a bordo disseram que não tinham a possibilidade de cancelar apenas alterar a hora) efetuei e recebi chamadas com a agência de viagem El Corte Inglês, tendo a Nos apresentado uma conta de roaming relativo a estas chamadas no total de 106 euros.

Venho assim apresentar reclamação pela marcação incorreta do transfere, que tendo sido falha da agencia, considero que deveria ser reembolsada por os custos adicionais que fomos obrigados a suportar (234 euros), já não contando com a chatice que tivemos com as alterações a bordo que não foram pacificas.

Junto envio em anexo cópia dos bilhetes e despesa de Taxi de ida e volta para Veneza e detalhe da fatura apresentada pela NOS das chamadas recebidas e efetuadas no dia 15 de Setembro com a Agencia de viagens (falei com Daniel). Relativo à guarda da bagagem não tenho comprovativo, mas no aeroporto confirmaram que à hora que chegamos não era possível ainda despachar a bagagem pelo que não tivemos alternativa se não queríamos levar as malas para Veneza.

Data de ocorrência: 24 de outubro 2017
12 de agosto 2019
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, apenas a partir do dia 12-08-2019.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente