Viagens El Corte Inglés - Reembolso voos cancelados

Santiago Tamayo apresentou a reclamação
21 de maio 2020
Comprei nos Viagens El Corte Inglés de Gaia dois voos de avião da companhia TAP Porto - Nante - Porto par as minhas duas filhas menores para finais do mês de junho. O pagamento foi feito com cartão multibanco por que a senhora pela qual fui atendido na agencia despois de revisar o meu cartão do Corte Inglês me informo que no tinha plafound disponível, pensei que a minha mulher tinha feito alguma compra grande me acerquei ao balcão de atendimento ao cliente a verificar o plafound e me confirmaram que tinha 1.000 € disponíveis me preguntaram si queria anular a operação de multi banco e utilizar o cartão do Conter Inglés tinha perdido o tempo suficiente em este dia e no aceite, unicamente pedi que contactem a senhora da agencia e verifique o acontecido o que não foi feito.
Pelos voos mias o seguro paguei a os Viagens El Corte Inglés o montante 629.24€ por dois faturas uma de 565,74€ e outra de 63,50€.
Despois do cancelamento dos voos e intercambio de alguns emails com os Viagens El Corte Inglés nos quais solicitei o reembolso total do valor pago não aceitando a remarcação dos voos o aceitar voucher.
Aceite a proposta deles de devolução em 6 meses de 495,74€ (não pagavam a emissão dos tickets por o valor de 70€) condicionado a devolução do seguro de cancelamento de voo de 63,50€, mais eles responderam que o valor seguro não e possível ser devolvido, que unicamente pode ser remarcado até inicio de maio do 2021 e nunca será reembolsável.
Como eles não aceitaram a minha proposta volto a solicitar o total das facturas das quais paguei 629,29 €
Nota: Qual e o motivo para os Viagens El Corte Inglés de Gaia os emails de resposta que recebi não levam o nome de quem os a escrito.
Data de ocorrência: 21 de maio 2020
26 de maio 2020
Exmo. Senhor Santiago,
Vimos pelo presente acusar a recepção dos seus comentários, que mereceram a nossa melhor atenção.
Primeiramente, agradecemos os seus comentários, pois a opinião de n/ estimados clientes sobre os n/ serviços contribui diariamente para a melhoria continua dos mesmos.
Mais informamos que, estamos a realiza as gestões oportunas ,com o intuito de poder prestar os devidos esclarecimentos, sendo que os mesmos serão enviados com a maior brevidade.
Atentamente,
Atenção ao Cliente,
28 de maio 2020
A reclamação anterior tenho que acrescentar dois voos mais da companhia Ibéria LEA SA, Porto – Quito – Porto de um filho menor e meu o valor total mias o seguro e de 2.380,80€.
Acontece o mesmo que com os outros dois voos aceitam a devolução de 2.117€ mais os 110€ de emissão dos tickets indicam que não são reembolsáveis e 153,80€ do seguro não e possível ser devolvido unicamente remarcado para 2021.
Resumindo:
A TAP aceita devolver 495,74€, Iberia LEA SA, aceita devolver 2.117€ as duas companhias não especificam a data unicamente que pode demorar 6 meses de acordo com Informação prestada pelos Viagens El Conte Inglés de Gaia.
Os Viagens El Corte Inglés de Gaia informam que não é possível reembolsar os 70€ mais 110€ da emissão dos tickets.
Os Viagens El Corte Inglés de Gaia informam que não é possível reembolsar os 63.50€ mais 153.80€ do seguro da companhia White Horse unicamente podem ser remarcados.
O valor total que eu reclamo a os Viagens El Corte Inglés e de 397,30€.
Santiago Tamayo avaliou a marca
18 de janeiro 2024

Importe de seguros de viagem não devolutos!