9.8
viagogo AG

Viagogo - Bilhetes falsos para o NOS Alive 2017

Utilizador apresentou a reclamação
9 de julho 2017

Comprei em março dois bilhetes para o NOS Alive 2017 para o dia de 08/07/2017. Ontem fui barrado à entrada porque os bilhetes que me foram vendidos são falsos. Tentei entrar em contacto com a Viagogo no momento mas não têm número português. Tentei ligar para o número inglês mas ninguém atendeu depois de 30 minutos e não dizem qual é o tempo de espera. Não têm email para dar suporte ao cliente. Tentei pelo Facebook falar com eles mas as respostas têm uma média de 7 dias para responderem. Abri 4 tickets através do suporte na área de clientes a pedir o reembolso mas dúvido que vão fazer alguma coisa. Li bastantes reclamações na internet de não reembolsos apesar de eles terem nas suas condições que reembolsam em casos de problemas destes.

Data de ocorrência: 9 de julho 2017
9 de julho 2017
Um update: recebi hoje contacto da Viagogo a pedir um documento do NOS Alive a indicar que o meu bilhete era falso. Como é óbvio eles não me deram nenhum documento e na minha situação vi outras pessoas no local irei embora sem qualquer tipo de documento. Respondi a eles a explicar os detalhes todos e para verem os bilhetes que eles me venderam. Existe muita falta de dados da empresa que emitiu. A minha confiança cega nesta empresa agora está me a dar mais problemas que respostas.
13 de julho 2017
Último update: estive a ler os comentários e confirmo que os bilhetes foram um pouco mais caros aqui. comprei na Viagogo porque para o sábado já estava esgotado. Para a sexta consegui no site oficial. Em vez de pagar 60€ para um dia por bilhete paguei 80€ por cada. Seja como for hoje recebi o reembolso. É pena que este site não tenha nenhum método de controlo para evitar pelo menos alguns casos mais evidentes que os bilhetes são falsos. Os me venderam simplesmente o código QR não passou na entrada. Só assim eles saberiam que era falso. Falar com a polícia no local não resolve nada.

Pelo menos fico contente por se ter resolvido à primeira. Depois de ler tantas críticas negativas na internet fiquei com medo de já não ver o dinheiro.
Utilizador avaliou a marca
13 de julho 2017

Implementem sistemas de controlo de veracidade dos bilhetes que são vendidos.

Ver perfil de
9 de julho 2017

Pois.... acontece quando se acha que ha sempre mais barato. Por alguma razão eles aconselham a que se comprem os bilhetes nos locais habituais (oficiais digamos).

Acabei de receber um email da viagogo depois de ter reclamado que os bilhetes eram falsos que diz o seguinte:

Caro(a) Alice,

Nós procedemos com sucesso o reembolso para o seu pedido. Por favor, veja o valor e a razão abaixo:

informações de pagamento

Quantia reembolsada: €533.91
Razão do Reembolso: Entrada Recusada
Forma de pagamento: Maestro: ************2312
Custo total: €533.91

Por favor note que pode demorar 3 a 4 dias úteis para que o dinheiro seja transferido para sua conta.

A ‘Cobrança Total’ está relacionada ao montante que foi originalmente pago e, portanto, não é uma nova cobrança.

a mim aconteceu-me exactamente o mesmo, já reclamei junto à viagogo mas ainda estou a aguardar resposta. foram 3 bilhetes comprados através da viagogo incluindo as taxas exigidas. já nem faço contas ás despesas de deslocação nem de hotel marcado para ficar a noite pós concerto....

Alice Inácio qual foi o email que utilizou para entrar em contacto com a viagogo? Estou na mesma situação...