10.8
Viagogo10.8
viagogo AG

Viagogo - Preço especulativo

guilherme oliveira
guilherme oliveira apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2020
tendo adquirido online os bilhetes para a Final da Taça da liga ocorrida no ultimo mês de Janeiro, no site Viagogo, pelos quais me cobraram 93€, recebi os mesmos online. Nos bilhetes aparecem os códigos mas não aparecem os preços dos mesmos.
Vim a saber posteriormente, através de um contacto com a liga de futebol que me enviou o mail que a seguir transcrevo, que o preço praticado é ilegal, e pretendo por isso recorrer a todas as vias para dar a conhecer tal pratica.
Mail da Liga:

……"Impõe-se, contudo, esclarecer que, nos termos da lei, a cada bilhete vendido corresponde um setor, fila e lugar, pelo que, a partir do momento em que cada espectador adquire o seu título de ingresso, deverá seguir as instruções que nele se encontram inscritas, nomeadamente no que respeita ao lugar atribuído.
Por outro lado, e concretamente no caso do jogo da final da Allianz CUP a que se V. Ex,a se refere, foram disponibilizados, através dos canais oficiais de venda, três categorias distintas de bilhetes. A saber:
§ Categoria 1 (Poente/Nascente Inferior) – 25€
§ Categoria 2 (Poente/Nascente Superior Lateral) – 20€
§ Categoria 3 (Poente/Nascente Superior) – 15€
Pelo que a compra de dois bilhetes para a Bancada Nascente Superior nos termos que tem a cortesia de nos transmitir corresponderia ao preço total de €30,00, e nunca de €90,00 conforme, aliás deverá constar dos próprios bilhetes. O valor que reporta, a não se tratar de um lapso, seria suscetível de configurar um crime de especulação, previsto e punido pelo artigo 35.º do Decreto-Lei n.º 28/84, de 20 de janeiro, referente às Infrações antieconómicas."
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2020