Viajar Tours
Viajar Tours
  • Rua Damião de Gois 9 S/L Esq. Tras.
    4050-225 PORTO
  • info@viajartours.pt

Viajar Tours - Operação Creta - má organização

António Rego
António Rego apresentou a reclamação
4 de agosto 2017

A operação Creta criada por este Operador não corresponde ao que é divulgado.
Anunciaram voos charter com partidas as terças-feiras de Lisboa (pelas 9h), e passado uns dias alteraram o horário do voo para segunda feira às 23.30h. Dois dias antes da partida (que era dia 24/07) voltaram a alterar a data do voo para dia 25/07 às 16h05. E, nesse mesmo dia, quando já nos encontrávamos no aeroporto de Lisboa, voltaram a alterar o voo para as 19h pois não tinham tripulação ( a companhia aérea era a Cobrex Trans).
Ou seja, perdemos um dia inteiro de férias por causa destas alterações.
O avião (charter) era péssimo, velho e com poucas condições.
O regresso com voo charter estava agendado para dia 01/08 pelas 9h40 e fomos avisados na madrugada desse dia, pelas 5h30 da manhã) que o voo tinha sido cancelado!
Pedimos alternativa spara regressar nesse dia, pois tínhamos compromissos profissionais a cumprir, e o guia da Viajar Tours no local não sabia dar resposta, limitando-se a dizer que lamentava a situação. Estivemos das 7h até às 14h sem saber de nada em concreto e sem saber se o hotel nos disponibilizava alojamento. Ou seja, ficamos retidos em Creta em explicação plausível.
A única solução que nos arranjaram foi um voo regular para o dia seguinte pelas 7h05, com escala de 2h30 numa cidade europeia, quando o que nós pagamos e o que pretendíamos com esta operação Creta era um voo directo para Lisboa. Pelo que, andamos durante 8 horas entre voos e aeroportos até conseguirmos regressar em Portugal.
Perdemos um dia de trabalho, quem nos vai pagar isso?
Quem vai pagar toda a preocupação, o stress, as noites mal dormidas que passamos por causa da falta de organização e má gestão deste operador?
Porque é que não contrataram uma companhia aérea em condições para fazer os voos charter?
Todo o serviço foi péssimo, mal organizado, sempre com inúmeros atrasos e desculpas.
Queremos ser ressarcidos de todos os danos sofridos!
Não recomendo viajar através deste operador nem nestes voos charter ou na Cobrex Trans. Do pior que já vi neste país! Devem ser responsabilizados pelos transtornos causados a todos os portugueses que se encontram na mesma situação.

Data de ocorrência: 4 de agosto 2017