15.8

Ana Almeida
Ana Almeida apresentou a reclamação
16 de maio 2021
Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar a minha reclamação, e profundo desagrado, para com a vossa colaboradora Sra. Cláudia Coelho, com a qual assinei um contrato Meo M4 Fibra + 1 Cartão Moche 1gb no passado dia 20/03/2021.

No dia acima datado, a colaboradora Sra. Cláudia e a colega Inês Areias, tocaram à campainha da minha casa, em plena hora do jantar, com o intuito de vender um pacote da Meo. Após várias tentativas de recusa da minha parte e apesar de dizer que gostaria de pensar primeiro, foram sempre insistindo e tentando forçar-me ao máximo a assinar o contrato. Disseram-me logo que o contrato tinha que ser feito naquele mesmo dia porque não iriam voltar à zona da minha residência tão cedo, no entanto na segunda feira a seguir, dou com a vossa funcionária Inês Areias a bater à porta do meu vizinho.
Após 1 hora de insistência das vossas funcionárias, lá acabei de assinar o contrato ao qual me garantiram, mais do que uma vez, que não teria de me preocupar com absolutamente nada em relação à troca de serviços da NOS para a MEO.
Em primeiro lugar, fizeram o contrato com o número de porta errado, apesar de eu ter chamado à atenção para essa situação umas 3 ou 4 vezes, o que mais à frente verão que se tornou num enorme transtorno para mim.
Em segundo, garantiram-me que a instalação seria uma coisa muito rápida, entre 20 a 30min. O técnico esteve quase 3horas a fazer a instalação.
Em terceiro, depois da instalação concluída, dia 31/03/2021 (4ª feira), a minha mãe recebe uma mensagem a dizer que a portabilidade do número de telemóvel dela será feita a 05/04/2021 (2ª feira), mas como o número da morada estava errado nunca chegou a receber o cartão em casa. No entanto, com a aproximação da data da portabilidade do número, liguei para a Sra. Cláudia a informar que o cartão ainda não tinha chegado e que a razão mais provável teria a ver com o número da morada estar errado, disse-me para não me preocupar e garantiu-me que alteraria o número da morada, até porque eu também ainda teria de receber o meu cartão e eu avisei que não podia ficar sem o número de telemóvel porque vários clientes da empresa onde trabalho utilizam esse número para me contactar.
O cartão da minha mãe nunca chegou, e no dia 05/04/2021 a minha mãe ficou com o número de telemóvel desativado e totalmente incontactável. Liguei para a Sra. Cláudia que nem sequer me atendeu, então decidi ligar para a linha de apoio ao cliente na qual me aconselharam a ir a uma loja Meo e pedir a 2ª via do cartão. Na loja, expliquei toda a situação e pedi para efetuarem a alteração do número da porta que estava na morada, para evitar que acontecesse o mesmo com o cartão para o meu telemóvel. Disseram-me que não seria possível alterar a morada sem um comprovativo de morada.
Voltei a ligar para a Sra. Cláudia, voltei a pedir para me alterar o número da porta, e voltei a avisar que não podia ficar sem o número de telemóvel. Voltou-me a dizer para não me preocupar e que trataria de tudo.
Nunca cheguei a receber o cartão, mas no final do mês de Abril recebi 2 facturas electrónicas para pagar, uma da Meo e outra da Nos (relembro que a instalação dos serviços da Meo foi efetuada no último dia do mês de março).
Dirigi-me à vossa loja do Arrábida Shopping, para tentar saber porque teria de pagar 2 facturas de operadoras diferentes no mesmo mês, quando me tinham garantido, na hora de fazer o contrato, que não teria de me preocupar com absolutamente nada em relação à troca de serviços. Na loja falei da situação das 2 facturas e voltei a falar da morada, porque a NOS já me tinha enviado mensagem a dizer que no início de Maio cancelavam definitivamente os serviços e ainda não tinha recebido em casa o cartão da moche para o meu número de telemóvel. Verificaram que a morada continuava errada e ao perceberem a minha total insatisfação trataram finalmente de a alterar, sem ser necessário o comprovativo de morada.
Quando achei que este assunto estava finalmente resolvido, sou totalmente surpreendida quando me informam que a Sra. Cláudia (novamente) nem sequer fez o pedido para o meu cartão de telemóvel, que seria um cartão moche 1gb, isto a dias da NOS cancelar os serviços para o meu número de telemóvel.
Voltei a ligar para a Sra. Cláudia, desta vez profundamente indignada, a dizer que não ia pagar 2 facturas devido à total incompetência da parte dela e a reclamar por nunca me ter feito o contrato para o cartão do meu número de telemóvel, quando enumeras vezes a avisei que não podia de maneira alguma ficar sem aquele número. Disse-me que estava em Lisboa (o que não me interessa porque eu também estava descansada em minha casa até ela entrar por lá dentro e quase me obrigar a assinar o contrato) e pediu-me para lhe enviar as duas facturas por email e que na segunda me tratava do assunto, como devem calcular, até ao dia de hoje nada fez.
A partir desse dia nunca mais me voltou a atender o telemóvel, deixando-me a tratar de tudo sozinha.
O que vale é que me fizeram novamente outro contrato para o meu cartão Moche em loja, na verdade 2, porque na loja também não ficou resolvido à primeira, mas ao fim de 3 tentativas lá consegui não ficar sem o número.

Eu não queria, de todo, ter mudado de operadora, mas com estas confusões todas e com esta falta de profissionalismo e de respeito (sim, porque eu sinto que me andaram a brincar com a minha cara) desta vossa colaboradora faz-me, futuramente, nem sequer abrir a porta a qualquer tipo de comerciais, por muito respeito que eu tenha pelo trabalho deles.

Junto envio o email enviado à Sra. Cláudia Coelho, no dia 01/05/2021, com o pedido de solução para as duas facturas.
Data de ocorrência: 16 de maio 2021