Victoria seguros

Edifício VICTORIA
Av. da Liberdade, 200
1250-147 LISBOA

victoria@victoria-seguros.pt

Victoria seguros - Cidadão enganado através de um seguro de vida

José Carrilho apresentou a reclamação

Recorro ao Portal da Queixa para publicitar um caso grave, envolvendo a Victoria Seguros e que, em síntese, se traduz no seguinte: subscrevi em 1995 um contrato de "Seguro de Vida com Participação nos Resultados" e, agora, 25 anos depois, aquela Seguradora, subvertendo disposições constantes do contrato então celebrado, pretende pagar-me uma verba que considero exígua, face às expectativas criadas pela Seguradora ao longos de 25 anos e face ao conteúdo do contrato, assinado por ambas as partes.
Como se deduz do contrato então celebrado e, como se pode inferir até pela designação comercial do produto em causa, no final do respectivo vencimento, a verba a pagar pela Victoria Seguros devia incluir, além do montante contatual fixado em 1995, as verbas resultantes da Participação nos Resultados durante os 25 anos do contrato, valores estes que me foram comunicados anualmente e por escrito, pela Seguradora. De salientar que aquela Participação nos Resultados compõe-se de duas vertentes, o Capital Adicional e o Bónus e, segundo se depreende do referido o contrato, essas Participações nos Resultados seriam anuais, variando os respectivos valores em função de determinados pressupostos. Volto a sublinhar que, durante a vigência do contrato em apreço, recebi no início de cada ano cartas da Seguradora informando-me das respectivas verbas anuais, atribuídas a título de Capital Adicional e de Bónus... E, além disso, possuo cartas mais recentes, trocadas com a Seguradora, dando-me conta das percentagens atribuídas aos vários anos, em que se manteve o Seguro de Vida em apreço.
Agora, o que sucede? A Victoria Seguros, apenas se dispõe a pagar a verba contratual, fixada em 1995 e, quanto à Participação nos Resultados, só quer pagar a relativa ao ano 2020! E quanto aos outros anos desde 1996, como é? Arrependeram-se do contrato assinado? Alteraram porventura as cláusulas do contrato sem avisartem o cliente? Tudo isto traduz uma quebra do acordo celebrado por parte da Victoria Seguros, na medida em que ignora não só o suporte contratual em minha posse, assinado por ambas as partes em 1995, como esquece, também, a narrativa que me foi sendo vendida ao longo dos anos, sempre que me eram comunicadas as verbas anuais "prometidas" e associadas à alegada Participação nos Resultados. Isto é "publicidade enganosa"!
Em suma, este caso revela um atropelo aos meus direitos enquanto consumidor, e daí o a denúncia que faço no Portal da Queixa. Aliás, por alguma razão, a Victoria Seguros deixou de comercializar este tipo de produto (com o nome enganador, "Seguro de Vida com Participação nos Resultados")...
E este caso grave, não nobilita a imagem do sector segurador e, em particular, a da Victoria Seguros, entidade que se me afigurava idónea e, até, detentora de pergaminhos comerciais.
José Carrilho está a aguardar resposta da marca