Victoria seguros

Victoria seguros - Desculpa de mau pagador

Helena Maria da Cunha Belem Salgado
Helena Salgado apresentou a reclamação
19 de junho 2018

Tenho há largos anos ( talvez 1994 ou 1995 )um seguro de saúde de reembolso .Actualmente pago quase 2 000 € /ano. Assim eu envio a factura acompanhado por pedido médico e devolvem-me 80% da despesa no caso de exames e 80% da consulta . Devido a um acidente doméstico sofri uma grave lesão no ombro esquerdo . Fui direccionada para a Clinica Rosa & Guerreiro em Lisboa .Questionei a Victoria sobre o reembolso das sessões de fisioterapia ao que me responderam afirmativamente ,sendo que o pedido junto com a factura deveria ter uma explicação da médico sobre os tratamentos .Sendo que estes tratamentos eram diários enviei as despesas , a declaração da médica , relatórios de ecografia às partes moles ,radiografia e ressonância magnética ( despesas já comparticipadas pela Victoria ) onde ficava expresso uma rotura de tendões e ligamentos e uma fractura entretanto já consolidada .Passados alguns dias recebi uma carta da Victoria em que me era pedido uma descrição detalhada do acidente .Telefonei para saber concretamente o que pretendiam e se era preciso intervenção da médica nesta descrição .Disseram-me que bastava uma descrição escrita por mim , já que a médica não assistira ao acidente . Perguntei insistentemente se era apenas isso ou se era necessário mais alguma coisa . O que estou a dizer deve estar gravado , pois quando ligo para a Victoria avisam de que a chamada será gravada. Posto isto enviei a descrição do acidente . Para meu espanto enviaram-me nova carta dizendo que a médica devia especificar as datas e respectivos tratamentos.É obvio que a companhia tentava a todo custo não pagar o que me era devida e inventava uma nova questão . Decidi não enviar mais nada ,não incomodar novamente a médica , nem ter mais despesas de correio. Telefonei ontem dando conta da minha decisão e explicando as razões.Porque não pediram tudo de uma vez ? . Avisei no entanto que apresentaria a situação no Portal da Queixa .

Data de ocorrência: 19 de junho 2018
Helena Maria da Cunha Belem Salgado